13 de mai de 2009

R.R. Soares versus Valdemiro Santiago: "Se ele entrar, eu saio!"

Depois de arrendar integralmente em agosto o canal 21 (UHF da Band), a Igreja Mundial, comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, acaba de expandir seu espaço também na Band: comprou o horário entre 2h e 6h na emissora.
A Igreja Mundial é hoje um dos maiores fenômenos religiosos em curso no país. Alguns estudiosos das religiões já igualam sua atual expansão à obtida pela Igreja Universal no início da década de 90. Seus cultos na sede em São Paulo reúnem diariamente entre 5.000 e 11 mil pessoas (a igreja fala em 15 mil). Em agosto, inaugurou o maior estúdio de pregação do país", que inclui até uma réplica de montanha.
Além do canal 21, da Band, e das cinco horas (das 3h às 8h) que tem na Rede TV, a Mundial também está provocando uma "guerra santa" na rede paranaense CNT. Isso porque a igreja do apóstolo Valdemiro acaba de comprar também o horário entre 17h e 19h da (endividada) rede da família Martinez, o que provocou a fúria de outro líder religioso, R.R.Soares, que também tem programa na CNT (das 19h às 21h).
Segundo Ooops! apurou junto a pessoas a par da situação na CNT, o pastor R.R. Soares ameaçou a direção da CNT dizendo que, se Valdemiro entrar por uma porta na emissora, ele "sai pela outra".

Ooops!/Notícias Cristãs

15 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.