30 de mar de 2011

Celibato da igreja católica é tema de pesquisa da UnB

Entre a batina e a aliança existem milhares de homens de fé tentados pelo desejo. Só no Brasil, estima-se que pelo menos quatro mil padres deixaram a função sacra para casar e ter uma família. Pesquisa da Universidade de Brasília revela que a dificuldade de se manter casto diante do afloramento da sexualidade sempre existiu entre sacerdotes, desde a Idade Média. “A história mostra que celibato é uma prática insustentável”, afirma Edlene Silva.
A pesquisadora conta a conturbada trajetória do celibato, desde a sua criação pela igreja no século XII à recente fundação do Movimento de Padres Casados, na década de 1970, no livro Entre a Batina e a Aliança: Sexo, Celibato e Padres Casados. A publicação, fruto de uma tese de doutorado defendida em 2008, no Departamento de História, chega às mãos dos leitores às 18h desta quarta-feira, 30 de março, na livraria Sebinho, na Quadra Comercial 406, da Asa Norte.
A professora Edlene investigou a questão da abdicação do celibato entre sacerdotes. Para isso, a professora da UnB investigou a institucionalização do Movimento de Padre Casados no Brasil, fundado em 1979 no Rio de Janeiro. “Na década de 1970, eram 30 casais. Hoje são milhares de padres em todo o país”, observa. “Busquei compreender como esse movimento se formou e quem são essas pessoas que vivenciam o conflito de largar a batina para se casar”, completa a professora.
Antes de chegar aos dias de hoje, a pesquisadora baiana buscou as raízes do celibato, que se tornou obrigatório para o clero latino no século XII. Ela encontrou evidencias de que, desde a sua criação, a abstenção sexual de padres sempre esteve rodeada de conflitos, violência e dramas pessoais. “O concubinato (união entre casais não formalizada pelo casamento civil ou pela igreja) foi o crime mais cometido na igreja tanto na Idade Média como na Modernidade. Uma resposta a uma imposição”, conta.
A pesquisadora avalia a obrigatoriedade do celibato como uma demonstração de força e uma forma de diferenciar o clérigo das pessoas comuns. “Em meados do século XVI, com a Reforma Protestante, o celibato foi radicalizado e reforçado como uma resposta da igreja aos questionamentos de Lutero”, conta. “Foi nesse período de conflitos, em que a Inquisição perseguia fortemente o celibato, que a igreja abriu os primeiros seminários para formação dos chamados homens santos”, observa.
O concubinato só veio a ser debatido pela igreja no início da década de 1960, com o Concílio do Vaticano Segundo. Na época, a pressão social por conta dos crescentes casos de padres casados ilegalmente e ainda em atividade levou a instituição a autorizar a concessão de licença para os sacerdotes que desejassem abdicar da atividade como padre para se casar na igreja. “Houve uma debandada geral de padres em todo mundo, o que revelou um problema escondido pela repressão”, avalia.

CRISE
A perda de padres para o casamento levou o papa João Paulo II a endurecer a postura da igreja diante do celibato. “Apesar de não proibir a prática, a igreja classificava os dissidentes como infelizes, imorais, infiéis e doentes”, relata Edlene. A postura rígida continuou após a morte de João Paulo II, em 2005, e permanece até os dias de hoje na figura do papa Bento XVI. “Ele é um dos mais duros em relação ao celibato”, afirma. “Entraves para a concessão da licença, que chega a levar 15 anos para sair, e críticas ao sexo mesmo no casamento são comuns no Vaticano”.
E é nesse contexto de crise em que se encontra o Movimento dos Padres Casados do Brasil. “A história desses homens revela a necessidade de se debater um tema que ainda é visto como tabu e, sob o meu ponto de vista, se mostra insustentável”, afirma Edlene. Segundo ela, apesar de largar a batina para se casar, a grande maioria deles ainda se considera padre. “O casamento não desfaz os vínculos com a igreja e com a fé”, conta ela, que chegou a encontrar padres que rezavam missas clandestinamente.
Pela falta de material de pesquisa sobre o assunto, Edlene buscou informações em registros encontrados em jornais, revistas, internet e em entrevistas com líderes do movimento. “É um tema muito pouco pesquisado, mas creio que o livro permite ao leitor fazer seu julgamento sobre o olhar que lancei sobre a história”, avalia ela.

Notícias Cristãs com informações da www.unb.br via Portal Universidade

Casamento de gaúchos à moda Shrek é criticado por Igreja Católica

Noivos e convidados foram vestidos como as personagens da animação. Para bispos, fantasia não é adequada à cerimônia religiosa.

À direita, os noivos vestidos de Fiona e Shrek: para a igreja, fantasia não cabe em casamento.

Depois da sensação provocada por um casamento em que noivos e convidados usaram fantasias inspiradas no filme de animação “Shrek”, a Diocese de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Todos os convidados da cerimônia também estavam fantasiados.


Igreja em Garibaldi, na Serra Gaúcha, é tomada por convidados vestindo fantasias do filme Shrek

O casamento polêmico aconteceu na cidade de Garibaldi, no dia 12 de março. O casal Denise Flores e Marcelo Basso disseram o “sim” vestidos de Fiona e Shrek. Padrinhos e convidados também assistiram à cerimônia fantasiados.
Depois de o caso virar notícia, a Diocese de Caxias do Sul resolveu criticar a não observação dos “ritos e linguagem adequados” a uma cerimônia religiosa. A diocese também entrou em contato com o padre que celebrou o casamento, para “advertir, orientar e corrigir os responsáveis”.
“O estilo usado e as fantasias não corresponderam à nossa realidade nem à santidade e seriedade desta celebração. Por isso, nós também desaprovamos, lastimamos o que aconteceu e compreendemos o mal estar e preocupações causadas”, escrevem os bispos Paulo Moretto e Alessandro Ruffinoni, em nota divulgada nesta segunda.

Notícias Cristãs com informações do US

Festival de Curitiba recebe, pela primeira vez, um espetáculo cristão

Anualmente, o Festival de Curitiba surpreende seu público ao acrescentar novidades à sua programação. Na edição 2011 do evento, um dos acontecimentos inéditos será a apresentação de uma companhia de teatro cristã na mostra paralela do festival, o Fringe.
A Cia. Expressão de Amor encenará amanhã (30), no Teatro Regina Vougue, às 20hs, o espetáculo “Contos Nordestinos – A Morte do Cangaceiro”. O grupo é proveniente de Maringá e, há 16 anos, desenvolve trabalhos artísticos diversos no Brasil e no Exterior.
Para o diretor da companhia, Hudson Zanoni, a participação no Festival de Curitiba será uma oportunidade honrosa de quebrar paradigmas relacionados à arte cristã. “Somos um grupo cristão formado por artistas evangélicos que levam a produção artística a sério. Nossa trupe utiliza o teatro como ferramenta para transmitir mensagens criativas e inteligentes, propagando valores à sociedade. Queremos desmistificar a ideia de que o teatro feito por cristãos não possui qualidade dramatúrgica”, completa o diretor.

A peça
A Morte do Cangaceiro é uma comédia que segue o ritmo do sotaque nordestino. Inspirada em cordéis e narrada por um contador de histórias medroso (Alexandre Penha), a peça conta a vida de Zé Firino Lamparina (Hudson Zanoni), um cangaceiro valente e temido no sertão.
Em um belo dia, Zé Firino Lamparina fica aperriado com a notícia do namorico de sua única filha, Maria Atrevida (Flaviana Nunes Zanoni), com seu atrapalhado capataz (Weglison Cavalaro). Zé Firino prepara uma emboscada mortal para resolver a questão. Em meio à confusão, eis que surge um final surpreendente para a história. [comunica@ipic.org.br]

Serviço
Contos Nordestinos – A Morte do Cangaceiro
Data: 30 de março
Hora: 20hs
Local: Espaço Regina Vougue
Endereço: Shopping Estação. Avenida Sete de Setembro, 2.775. Centro
Ingressos: R$ 20,00 (inteira). R$ 10,00 (meia)
Duração: 50 minutos
Censura: livre

Notícias Cristãs com informações do Paranashop

Paquistão: dois Cristão mortos e igrejas queimadas

Dois cristãos perderam a vida e outros dois encontram-se em estado grave, depois de terem sido atacados a tiro, alegadamente por um grupo de jovens muçulmanos, em Hyderabad, no Paquistão.
De acordo com a AsiaNews, o caso ocorreu esta segunda-feira, numa altura em que a comunidade cristã local estava a festejar o 30.º aniversário da fundação da sua igreja.
A agência de notícias relata que um grupo de jovens muçulmanos começou a perturbar os festejos, incomodando as mulheres cristãs que estavam a chegar à igreja.
Younis Masih e Jameel Masih, de 47 e 22 anos, respectivamente, saíram em sua defesa, tendo posteriormente sido mortos a tiro pelos agressores.
Deste conflito resultou ainda dois feridos graves, também cristãos, que foram transportados para o hospital mais perto, em Karachi, no sul do país.
Recordemos que, no dia 2 de Março, o ministro paquistanês para as Minorias Étnicas, Shabbaz Bhatti, único cristão do Governo, foi assassinado na capital Islamabad, depois de ter criticado a “lei da blasfémia” em vigor no país.
O decreto, que já originou a prisão de vários cristãos, prevê a pena de morte para atos que ofendam o profeta Maomé.
Segundo também informa o Pakistan Christian Post, a violência foi desencandeada como uma resposta dos muçulmanos a queima do AlCorão feito pelo Pastor Terry Jones.
Os recentes episódios de violência aumentaram o nível de alerta em torno da segurança de Asia Bibi, a mulher Cristã de 45 anos mãe de cinco filhos, presa e condenada por "blasfêmia". A Fundação Masih relatou que "apesar das medidas de segurança", Asia Bibi corre perigo. Ela não pode comer a comida da prisão por risco de envenenamento, os ingredientes são levados para que ela mesmo cozinhe. A Cristã tem passado esse tempo jejuando e rezando por sua vida e pelos Cristãos do Paquistão. A Igreja Católica pediu para que todos rezem por ela.

Notícias Cristãs com informações De Olho na Jihad, da agência de notícias Asia News e do Pakistan Christian Post via Brasil Wiki.

Biografia de Marina Silva vai virar filme

Biografia apresenta detalhes da vida, o pensamento e a fé da presidenciável e conta as dificuldades políticas e os problemas de saúde.
A editora Mundo Cristão fechou contrato com a Cineluz Produções, da cineasta Sandra Werneck, diretora de "Cazuza", cedendo os direitos de adaptação do livro "Marina: A Vida por uma Causa".
Ainda sem previsão para o início das filmagens, a biografia conta a história da ex-candidata à Presidência da República desde a infância no seringal, onde cresceu dependente da plantação de borracha, à conversão evangélica.
Os problemas de saúde e o envenenamento por metais pesados --provavelmente causado pela superdosagem de remédios para o tratamento da leishmaniose-- também são abordados.
Em formato de livro-reportagem, o exemplar --com prefácio do cineasta Fernando Meirelles-- foi elaborado e escrito pela jornalista Marília de Camargo César.

Notícias Cristãs com informações da Livraria da Folha

29 de mar de 2011

Pastor é preso em motel com adolescente de 13 anos

Após o flagrante, a polícia prendeu uma mulher suspeita de aliciar a menor.
Um pastor foi preso em flagrante na madrugada deste domingo em um motel em Itaituba, no sudoeste do Pará, com uma adolescente de 13 anos. No local, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e Conselho de Infância e Juventude faziam uma blitz de rotina quando viram Edson Luis Freitas chegando com a menor. Ouvida pela polícia, a adolescente disse que não imaginava que seria levada a um motel.
Após o flagrante, a polícia prendeu uma mulher suspeita de aliciar a menor. Segundo representantes do MP, um grupo de meninas entre 12 e 13 anos estava na orla da cidade quando o pastor chegou de moto, conversou com Elizabeth da Cruz, que teria feito a intermediação, e saiu com a garota. A mulher e o pastor negam as acusações. Ela deverá responder por corrupção de menor e ele, por tentativa de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao presídio.

Notícias Cristãs com informações do Meio Norte

Tanzânia: Dezenas morrem à espera do 'milagre do Pastor'

Na Tanzânia milhares de pessoas formam 26 quilómetros de fila até à casa de um pastor milagreiro, cuja magia acreditam ser a cura para todos os males.
Neste país africano é frequente acreditar-se em feitiçaria e poderes mágicos e Mwasapile tornou-se recentemente numa espécie de celebridade .
Desde que, no início deste mês, se espalhou o boato de que a mezinha de Ambilikile Babu Mwasapile - uma mistura de água e ervas vendida a cerca de 5 cêntimos - é cura milagrosa, que as filas para a conseguir não param de aumentar.
Os órgãos de comunicação social locais avançam que as famílias retiraram dos hospitais os familiares doentes para os levarem até ao feiticeiro. De acordo com a BBC, nessas filas onde não há abrigo, nem água potável, nem tão pouco casas de banho já morreram 52 pessoas.
O pastor pediu já que até 1 de Abril as pessoas deixem de tentar chegar até ele, pois se assim não for muitos mais se arriscam a morrer enquanto esperam.
Médicos especializados estão a investigar a mezinha para determinarem se, por um lado, é segura e se, por outro, possui realmente propriedades curativas.
Unidades da polícia foram deslocadas para o local com o objectivo de controlar a multidão que se acumula e que vem mesmo de países estrangeiros como o Quénia.

Notícias Cristãs com informações da SOL

Programas sobre religiões específicas são banidos da TV Brasil em nome da "pluralidade"

Após meses de discussão sobre a legitimidade de programas de caráter religioso na TV Brasil - emissora de caráter público -, o Conselho Curador da EBC decidiu banir programações de religiões específicas.
Os atuais programas religiosos - dois católicos e um evangélico - devem sair do ar em seis meses e dar lugar a uma faixa de programação que busque apresentar todas as vertentes religiosas no Brasil, de acordo com o texto aprovado pelo Conselho.
Na nova determinação, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) baniu os programas específicos de todas as emissoras que administra, inclusive de sua programação radiofônica. No texto aprovado, o caráter laico e republicano da EBC fora reforçado, em alinhamento com o Estado brasileiro. As informações são da Secretaria Executiva do Conselho Curador.

Notícias cristãs com informações do Portal Imprensa

Apple censura jogo bíblico Filth Fair

O jogo Filth Fair é uma pequena obra de arte do artista Mike Wilks, que contém 331 palavras relacionadas à imundície, sujeira, higiene e história da limpeza.Os usuários de dispositivos com o sistema operacional IOS sabem que a Apple tem uma restrição severa relativa à exibição de conteúdo adulto em seus terminais.
Encontrar aplicações onde são exibidas pessoas nuas na iTunes é praticamente impossível e até mesmo as mais famosos publicações eróticas, como Playboy, têm seu conteúdo censurado antes que possam ser exibidas em um Apple iPhone e ou iPad.
A Apple novamente está nas manchetes de notícias relacionadas a este assunto.

O JOGO

A polêmica da vez é por causa do jogo Filth Fair, desenvolvido pela Toytek e focado na busca por palavras escondidas, uma mecânica intuitiva e divertida, que consegue manter o interesse dos jogadores em todos os momentos.
O jogo Filth Fair é uma pequena obra de arte do renomado artista Mike Wilks, que contém 331 palavras relacionadas à imundície, sujeira, higiene,  história da limpeza e produtos para lavagem.
No jogo, revelamos as palavras clicando em vários objetos de cada cena e usamos pistas, procuramos por chaves, pistas enigmáticas e jogos de palavras. Algo como uma brincadeira de detetive.
Os objetos incluem elementos de todos os tipos, incluindo garrafas e caixas, e se estende até coisas mais complexas, tais como imagens de Adão (o primeiro homem) ou resíduos radioativos.

A CENSURA DA APPLE

Os problemas encontrados no Filth Fair são imagens de vários seios desnudos, e que até a primeira versão se encontravam visíveis, para depois serem censurados nesta edição final aprovada para venda na App Store. Veja nas imagens abaixo, do lado esquerdo a versão original, e ao lado direito, a versão censurada.
Filth-Fair-1
Filth-Fair-2
O jogo é gratuito e você pode jogá-lo no iPhone, iPod Touch e iPad, e é recomendado para jogadores com idade a partir de 17 anos.
Nas imagens foram censurados os seios da Eva, em uma imagem em que aparece nua ao lado de Adão, e seios grandes de algum tipo de atriz circense.
No entanto, a própria Apple adotou um aplicativo para curar a homossexualidade, porém a grande pressão social fez a empresa de Cupertino retirá-lo logo em seguida por achar ofensivo.

Notícias Cristãs com informações do Sempre Tops via Pocket Gamer UK

Família que estava desaparecida em Diadema é encontrada

Eles estavam em Ourinhos, no interior de São Paulo.
A família de quatro pessoas que estava desaparecida há 14 dias em Diadema, na Grande São Paulo, foi encontrada no início da tarde desta segunda-feira (28), em Ourinhos, no interior de São Paulo. Uma assistente social os encontrou após eles terem sido reconhecidos por funcionários de um abrigo da cidade, na última sexta-feira (25).
Segundo Márcia Moraes, eles foram ao local para pedir alimentação e para pernoitar. Nesta segunda-feira, ela acionou a Polícia Militar para informar o paradeiro dos quatro.
A assistente disse que conversou com a família, explicando que parentes, vizinhos e amigos estavam preocupados com o desaparecimento deles, e o pai decidiu voltar para Diadema. A família deve estar de volta à cidade até o final da tarde desta segunda.

videoSeita
Parentes e vizinhos dizem que os quatro passaram a ter comportamento estranho após se envolverem em uma seita. Pais e filhos largaram os empregos e, "de uma hora para outra", desapareceram sem levar roupas ou documentos.
A filha adotiva do casal disse que, antes de desaparecer, os pais e os irmãos dela deixaram dinheiro para pagar as contas e um bilhete de despedida. De acordo com ela, o pai influenciou o restante da família, com um discurso que pregava o fim dos tempos, com base em uma profecia bíblica. Para ele, o fato ocorreria por volta das 14h do último dia 14 de março.
Dois boletins de ocorrência do desaparecimento foram registrados.

Notícias Cristãs com informações do R7

Gretchen termina o seu 14.º casamento

Gretchen voltou à vida de solteira, mais uma vez. A cantora havia “casado” em 15 de dezembro com filho de pastor.
Gretchen se casou em 15 de dezembro, acreditando que desta vez seria para sempre. Mas a união não durou muito tempo, e a cantora se separou novamente, segundo a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”. Este foi o seu 14.º casamento, o sexto registrado em papel.
A assessoria de Gretchen enviou um comunicado para a imprensa, informando do término do relacionamento. A cantora e o empresário goiano Silvio Alves decidiram pela separação na tarde desta segunda-feira, 28.
“Eles se separaram em comum acordo, sem brigas e continuam se dando bem. Os dois se reservam no direito de não comentarem sobre o assunto, visando suas privacidades e de suas famílias neste momento delicado”, afirma o comunicado. Será que Gretchen vai continuar procurando um amor para toda a vida?

Veja a notícia sobre o casamento


Notícias Cristãs com informações do POP

28 de mar de 2011

Família evangélica de Diadema desaparece

Uma família do Jardim Campanário, em Diadema, desapareceu no último dia 14. Conhecidos entre amigos e parentes pelo fanatismo religioso, Pedro José Dias, a esposa Antonia Aparecida Gomes e os dois filhos, Henrique Gomes Dias e Thais Gomes Dias, teriam rasgado dinheiro e cortado todos os documentos antes de partir.
De acordo com o depoimento de um amigo que preferiu não se identificar, o comportamento de Pedro se modificou há cerca de seis meses, depois que mudou de religião e teve acesso a um DVD sobre o fim dos tempos. "Convencido pelo irmão, Pedro se tornou evangélico e passou a frequentar cultos na Praça da Sé," conta. O irmão citado pelo amigo de Pedro é José Dias, que também está desaparecido.
O amigo também contou que Pedro e José não frequentavam nenhuma igreja específica, "pois a Bíblia diz que Jesus não pertencia a nenhum templo". O amigo disse ter participado de duas reuniões na casa de José Dias, apenas por curiosidade, mas não sabe definir ao certo a religião. "Eles pregavam muito o apocalipse. Afirmavam a todo o momento que o fim estava próximo e iram se salvar somente os que largassem tudo", afirmou.
Aparecido Gomes, irmão de Antonia, conta que ele e sua esposa foram os últimos a ver a família. "Tentamos convencê-los a não irem embora, mas minha sobrinha dizia para deixarmos o grupo seguir seu rumo", afirma. "Eles estavam fanáticos, principalmente o meu cunhado. Não faço a ideia do que pode ter acontecido."
Gomes disse ainda que, segundo eles, o arrabatamento aconteceria no dia 14, às 14h, e que, antes de partirem, a irmã, o cunhado e os sobrinhos realizaram uma ceia. "Minha sobrinha mais velha, que não seguiu o resto da família, falou que, na ocasião, eles até tomaram um líquido, algo como um chá ou água benta."
Cunhada de Pedro José Dias, Maria de Oliveira também relatou que o comportamento do cunhado se alterou nos últimos meses. "Ele era uma pessoa muito boa, além de ser um grande pai de família. Porém, esse fanatismo alterou muito seu jeito de ser," declarou.

Notícias Cristãs com informações do Diário do Grande ABC

Medo do peso evangélico afasta verdes históricos de novo partido de Marina

Alguns verdes históricos dificilmente acompanharão a ex-senadora Marina Silva na hipótese de sua saída do PV para formar uma nova legenda.
O motivo: o medo de um suposto – e poderoso – peso dos evangélicos no partido a ser construído para abrigar o projeto para a eleição de 2014.
Embora sempre refute a mistura de política e religião e negue, com veemência, sair do PV, como adiantou o Poder Online, Marina precisaria lançar mão da estrutura evangélica para seu novo partido ter viabilidade eleitoral.
Em 2010, como se sabe, os evangélicos tiveram grande participação nos 19 milhões de votos da ex-senadora na disputa presidencial.

Notícias Cristãs com informações do Poder Online

Igreja Presbiteriana do Farol comemora 25 anos

Desde a última terça, 22 cultos ocorreram com a presença de pastores convidados.
Uma grande celebração encerra hoje as comemorações pelos 25 anos de organização da Igreja Presbiteriana do Farol. Desde a última terça-feira, 22 vários cultos foram realizados sempre com a presença de pastores convidados que puderam expressar a alegria em fazer parte deste momento especial em que vive a IP Farol. A participação expressiva de grande número de membros, seus familiares e convidados também teve como objetivo comemorar os 30 anos de ordenação de ministério pastoral do reverendo Célio Miguel da Silva, líder da igreja há vinte anos.
Natural da cidade de Caruaru-PE, desde sua chegada a Maceió Célio Miguel tem dedicado sua vida ao cumprimento da missão de levar o descrente a conhecer Jesus Cristo e ensiná-lo a ser um verdadeiro e frutífero discípulo do Senhor. Ele afirma que no decorrer de sua história, a Igreja Presbiteriana do Farol tem experimentado uma relação íntima com Deus, pois segundo testemunhos, muitos são os milagres que Deus tem operado no meio do Seu povo.
“A Igreja está consciente de seu propósito que é amar a Cristo, crescer em Cristo, compartilhar Cristo e servir a Cristo em obediência à grande missão determinada por Ele em sua palavra”, disse.
Os cultos de encerramento das festividades ocorrerão às 9 horas e às 18 horas, e terão a participação do coral Coroarte. A mensagem de hoje será ministrada pelo Reverendo José Erivaldo Bezerra, da Terceira Igreja Presbiteriana de Caruaru-PE.
Alguns membros mais antigos afirmam não ter dúvidas de que a Presbiteriana do Farol nasceu no coração de Deus, induzindo um grupo de cristãos à sua formação. A primeira reunião de constituição aconteceu na residência de um presbítero, no Farol, em 1986 quando foi formada uma comissão designada pelo Presbitério Sul de Pernambuco. A então recém-fundada Igreja Presbiteriana de Alagoas recebeu cartas de transferência de 31 irmãos e seu primeiro pastor foi o reverendo José Agostinho Nunes, em concordância com a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil. Hoje a igreja está situada no loteamento Parque do Farol e no local onde funcionou sua primeira sede chamada carinhosamente de Igrejinha, na comunidade Alto do Céu, os trabalhos evangelísticos são conduzidos pelo pastor auxiliar Mizael Laureano.
Ao longo dos 25 anos, a IP Farol tem conquistado notoriedade na sociedade alagoana e atraído grande número de pessoas, sobretudo a partir dos eventos evangelísticos que desenvolve, a exemplo dos encontros de casais, jovens e amigos com Cristo, entre outros. Durante o ano é desenvolvido um trabalho evangelístico que envolve ação social e cidadania na Fazenda Bela Vista, em Joaquim Gomes.

Notícias Cristãs com informações da Gazeta de Alagoas

Ex-padre Sousense diz que Igrejas católicas estão parecendo motéis

O ex padre Lourival relatou que os católicos têm a Bíblia em casa, entretanto o livro sagrado fica aberto no salmo 90 e não sai de cima da estante.
As declarações foram feitas na noite deste domingo (27) em um culto evangélico na Igreja Presbiteriana na cidade de Sousa, no qual ele trazia a pregação. O reverendo disse ainda que os católicos estão cegos, e que a verdade tem que ser revelada. ''Todos têm que saber que a igreja católica não prega a verdadeira palavra de Deus, que é o único Salvador de acordo com a bíblia.'' Relatou o ex-padre.
Continuando a mensagem, ele falou ainda que atualmente as igrejas católicas estão cada dia mais se assemelhando a motéis, por causa das festas que elas realizam. ''Além de que, um dos grandes erros dos católicos é dizer que se deve adorar imagens de esculturas, sendo que a própria bíblia diz no livro de Salmos Capítulo 135, versos 15 “Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 16 Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, 17 Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. 18 Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles".
Para finalizar, Lourival disse: ''Se fosse pra eu nascer novamente, eu queria nascer sendo evangélico. Me sinto muito feliz hoje, antes eu era cego, no entanto enfim eu encontrei a luz, a verdadeira paz que está em Jesus Cristo.''
Centenas de pessoas compareceram ao culto na referida igreja, entre elas, tanto os evangélicos como também católicos.

CONVERSÃO AO EVANGELHO
O ex-padre Lourival Luiz de Sousa, que mora no Núcleo II, perímetro Irrigado de São Gonçalo, Município de Sousa, e atualmente é Diácono da Igreja Assembléia de Deus neste município, e se entregou ao evangelho no dia 29 de abril de 2010.
A notícia da conversão ao evangelho ganhou grande repercussão na religião católica na grande Sousa, pelo fato do ex Padre Lourival ser uma pessoa influente no meio religioso. ''Eu não aceitava mais certas coisas erradas que a igreja católica pratica, como adorar as imagens de esculturas, que a bíblia é clara em relação a isso, como citei acima.'' contou Lourival.

CASAMENTO COM EX-FREIRA
Diácono Luiz como é chamado hoje no meio Evangélico, começou a namorar justamente com uma ex-freira, Irmã Maria de Fátima no dia (30/05), em um culto realizado na Assembleia de Deus na cidade de Belém do Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, onde reside à irmã Fátima como é conhecida. Após o Noivado, o casal marcou o casamento que aconteceu nesta quinta-feira (14) no Templo da Igreja Assembleia de Deus na Cidade de Sousa, com as presenças de convidados, amigos e familiares.


Leia mais sobre o ex-padre Lourival

Notícias Cristãs com informações do Folha do Sertão via PB Agora

Cristo com genitais à mostra choca Espanha

Uma estátua de Jesus Cristo nu, com os genitais expostos, está a chocar a Espanha.
A escultura, da autoria de Ricardo Flecha, encontra-se no Museu da Cidade em Medina del Campo, e deve constar nas procissões deste ano da Semana Santa. Isto se se superar a polémica instalada sobre se a figura o deve fazer, atendendo ao pudor de alguns dos participantes.
De acordo com o jornal ‘ABC', a solução deve passar pela inclusão de um pano durante a cerimónia religiosa de 9 de Abril.

Notícias Cristãs com informações do Correio da Manhã

26 de mar de 2011

SBB distribui mais de 230 milhões de Escrituras

Levar a Palavra de Deus a segmentos fragilizados da população tem impulsionado o aumento expressivo de Escrituras Sagradas distribuídas pela SBB. Além de Bíblias e Novos Testamentos, há porções e seleções bíblicas, estas últimas voltadas principalmente à ação social.
Os números alcançados em 2010 pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) trazem uma grata constatação. As Sagradas Escrituras distribuídas em território nacional apresentaram um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior, com 235.532.571 de exemplares. "Somos movidos pela missão de proporcionar a todas as pessoas o acesso à Palavra de Deus. Nossos esforços estão voltados principalmente a populações em situação de risco social, espalhada por todo o País. O contato com a mensagem bíblica, mesmo que num pequeno folheto, tem ajudado a resgatar vidas", afirma Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.
Ao oferecer o texto bíblico em diferentes formatos, a SBB busca atender às necessidades específicas dos mais variados públicos, englobados em seus programas de ação social. Além dos 5.992.041 de Bíblias distribuídas – marca próxima à registrada em 2009 – também foram distribuídos 674.355 Novos Testamentos, 2.640.603 porções bíblicas (livretes contendo partes do texto bíblico, como, por exemplo, evangelhos) e 225.933.245 seleções bíblicas (folhetos com texto bíblico). As exportações, por sua vez, cresceram 39%, alcançando a marca de 1.305.712 literaturas bíblicas, sendo 1.282.281 Bíblias, 20.945 Novos Testamentos e 2.486 publicações diversas.
Do total de Escrituras distribuídas em território nacional, 10,7% foram entregues gratuitamente a populações carentes, um crescimento da ordem de 5,8% em relação a 2009. Entre os contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes (veja quadros abaixo).
"Estamos cientes de que ainda há muito para ser feito até que a mensagem bíblica alcance todas as pessoas. Mas, contando com o apoio de cristãos de todo o mundo, igrejas e organizações, estamos colhendo resultados gratificantes", avalia Zimmer, ressaltando também a importância do programa Sócio Evangelizador, mantido há mais de 30 anos pela SBB. Nele, voluntários, que fornecem recursos para a produção do material, fazem uma distribuição maciça de seleções bíblicas, com o propósito de provocar a reflexão sobre temas recorrentes da vida urbana, como solidão, violência e valor da vida humana.


A Gráfica da Bíblia – Em 2011, quando completa 63 anos, a SBB alcançará, ainda no primeiro semestre, a marca de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos. O expressivo número é contabilizado desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. A partir de então, a unidade representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. Hoje, constituise no maior centro produtor de Bíblias do mundo. Edições primorosas – As traduções bíblicas publicadas pela SBB são fiéis aos originais – hebraico, aramaico e grego. São publicadas três versões: João Ferreira de Almeida – Revista e Corrigida, João Ferreira de Almeida – Revista e Atualizada – e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Esta última, desenvolvida pela Comissão de Tradução da SBB e lançada no ano 2000, destaca-se pela fidelidade aos textos originais ao mesmo tempo em que adota estrutura gramatical e linguagem utilizadas hoje pelo povo brasileiro.
Outra característica da SBB é acompanhar os avanços tecnológicos, oferecendo o texto bíblico em formatos e modelos variados. Assim, é possível encontrar o texto bíblico em formatos e mídias variados – impresso, braile, áudio, CD-ROM, DVD, MP3, e-pub, entre outros – e também com múltiplos recursos, entre os quais dicionário, mapas e notas de estudo e de referência.
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional".
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Notícias Cristãs com informações da SBB

Uberlândia recebe Bíblia completa em Braile

No último dia 22 de março, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) fez a entrega de mais uma Bíblia completa em braile. Desta vez, a instituição beneficiada foi a Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (MG), que recebeu também um exemplar em áudio das Escrituras Sagradas. Com isto, os 790 frequentadores da biblioteca da instituição passaram a ter acesso ao livro mais lido de todos os tempos. Na solenidade, foi divulgado o projeto social da SBB, A Bíblia para Pessoa com Deficiência Visual – que distribui gratuitamente literatura em braile e áudio para este público –, e foi realizado o cadastramento de novos participantes.
Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.
“Abastecer bibliotecas com a Bíblia em Braile é dar oportunidade a várias pessoas com deficiência visual de ter acesso à Palavra de Deus, já que um único exemplar pode ser compartilhado de forma democrática por vários leitores”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da entidade, Erní Seibert, enfatizando que, devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País.
Os volumes da Bíblia em braile são fornecidos gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para a Pessoa com Deficiência Visual, desenvolvido pela SBB há mais de 15 anos. O interessado pode fazer seu cadastramento pelo site. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual.

Notícias Cristãs com informações da SBB

Pastores sofrem acidente e morrem no Mato Grosso do Sul

Vítimas de acidente na MS-060 voltavam de encontro evangélico.
As vítimas do acidente ocorrido no início da noite dessa quinta-feira, na MS-060, em Sidrolândia, que estavam no carro de passeio, eram de Terenos e voltavam de um encontro evangélico.
Os pastores Francisco Rodrigo Tavares Júnior, 40 anos, e Antonio Macário das Neves, 53 anos, morreram no local. Francisco era quem conduzia o Fox.
Também estava no Fox o sargento do Corpo de Bombeiros, Almir José Ortiz, que ficou gravemente ferido e foi encaminhado para Santa Casa de Campo Grande.
Ele foi socorrido com sangramento na região da face, provável fratura de clavícula, consciente e desorientado.
O veículo que eles estavam foi colhido de frente por uma caminhonete F-250, com placa de Campo Grande, a qual trafegava em sentido contrário.
O condutor da caminhonete, Antônio Ariovaldo Ferreira Domingos, de 26 anos, estava orientado, com um corte na região do rosto e foi encaminhado à unidade de saúde do bairro Aero Rancho.

Notícias Cristãs com informações do Campo Grande News

Igrejas são parte indispensável no combate à pobreza no país

Luanda – O bispo da Igreja Metodista Unida, Gaspar Domingos, considerou hoje, em Luanda, que no combate à pobreza no país é indispensável que se colabore com as igrejas a fim de se alcançar os resultados almejados.
Em declarações à Angop, à margem do 1º Encontro da Sociedade Civil e Igrejas sobre o Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, Gaspar Domingos frisou que a igreja tem pregado valores que asseguram o bem-estar da população.
De acordo com o religioso, a igreja em Angola lidera povos que por sua vez também são dirigidos pelo Governo, o que contribui para encontrar uma melhor condição de vida.
Referindo-se particularmente ao trabalho da Igreja Metodista relativo ao combate à pobreza no país, frisou que a mesma tem auscultado algumas comunidades a fim de que sejam elas mesmo a falarem sobre os seus problemas e a identificar as áreas prioritárias para possível actuação.
Nesta ordem, frisou que, através de uma equipa técnica de estudos e projectos da sua congregação, as populações vão a busca do que carecem, levam até às suas áreas e comercializam de forma a garantir o seu sustento.
Segundo disse, em algumas comunidades de províncias como Benguela, Huíla e Namibe, a Igreja Metodista forneceu pequenas embarcações para que fruto do seu trabalho ou rentabilidade estes munícipes sejam beneficiados.
O encontro discutiu três painéis, nomeadamente “Os programas municipais integrados e o desenvolvimento comunitário”, “Mecanismos de planificação e financiamento dos programas municipais de desenvolvimento rural" e "Combate à pobreza e reestruturação das parcerias”.

Notícias Cristãs com informações da Angop

Igreja Católica lança mangá do Papa Bento XVI

Depois da criação do site Pope2you.net com aplicativos para Facebook e iPhone, e um canal de vídeos no Youtube, o Papa agora virou mangá em gibi.
É isso mesmo, a autoridade máxima da Igreja Católica aparece sorridente e cercada de adolescentes em revista que será distribuída na Jornada Mundial da Juventude, projeto de iniciativa de seu antecessor, o Papa João Paulo II (1920-2005).
A Jornada Mundial da Juventude rola em Madri, na Espanha, entre 16 e 21 de agosto, reunindo cerca de 300 mil pessoas para acompanhar 100 espetáculos de todo o mundo. Seis atrações brasileiras estão confirmadas no evento: Rosa de Saron, Dominus, Irmã Kelly Patrícia, Márcio Cruz, Ministério Eucarístico e Comunidade Católica Shalom.

Notícias Cristãs com informações da revista Ragga

Jesuítas dos EUA pagarão US$ 166 milhões a vítimas de abusos sexuais

Vítimas, de cinco Estados do noroeste do país, são em sua maioria indígenas.
Representantes dos Jesuítas dos Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira que a ordem religiosa aceitou pagar cerca de US$ 166 milhões (aproximadamente R$ 275 milhões) a vítimas de abusos sexuais cometidos pelos seus membros em cinco Estados do noroeste do país.
Nos Estados Unidos, quase 500 pessoas, a grande maioria delas indígenas, teriam sofrido abusos por parte de sacerdotes da ordem em escolas.
Além de pagar a indenização milionária - uma das maiores já autorizadas pela Igreja Católica -, os jesuítas concordaram também em enviar pedidos de perdão por escrito a suas vítimas.
Blaine Tamaki, um dos advogados das vítimas, disse que alguns de seus clientes esperaram quase 40 anos por um acordo.
Correspondentes dizem que a indenização é uma das maiores já pagas por instituições religiosas nos Estados Unidos.
A Ordem dos Jesuíta do Estado do Oregon entrou com um pedido de falência em 2009, alegando que as cerca de 200 indenizações pagas anteriormente haviam causado um prejuízo irreparável a seus cofres.
Muitos dos casos ocorreram em locais remotos, para onde padres que já eram acusados de abusos teriam sido transferidos.

Notícias Cristãs com informações do G1

25 de mar de 2011

Mulher morta no atentado em Jerusalém era tradutora da bíblia

Mary Jean Gardner, de 55 anos, foi atingida pela explosão do atentado a bomba contra um ônibus em Jerusalém. A escocêsa foi a única pessoa a morrer no ataque que deixou outras 30 pessoas feridas.
Gardner trabalhava para o Wycliffe Bible Translators como tradutora, e foi para Israel no início do ano para estudar na Universidade Hebraica. Ela havia ido a Jerusalém para aprimorar suas hablidades no hebraico, antes de iniciar uma tradução do Antigo Testamento para a língua Ife, uma das línguas faladas no Togo. A tradução do Novo Testamento já havia sido concluída em 2009.
Um porta-voz da Wycliffe Bible Translators publicou uma nota dizendo: "A Wycliffe Bible Translators lamenta em anunciar a morte de Mary Gardner, em uma explosão terrorista em Jerusalém no dia 23 de março, onde foi estudar hebraico no lar do tradutores da bíblia".
Após o ataque o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu reagir com agressividade, responsabilidade e sabedoria.
Mary Gardner morre nove anos após a morte de seu compatriota, Yoni Jesne, morto em um atentado suicída realizado pelo grupo terrorista Hamas.

Notícias Cristãs com informações do De Olho na Jihad/The Telegraph via BrasilWiki

24 de mar de 2011

Pastores pedem a Obama que levante o embargo à Cuba

Vinte e cinco pastores, membros do Movimento da Convergência Cristã Social, entregaram na terça-feira, 22, na Embaixada dos Estados Unidos, em Manágua, carta dirigida ao presidente Barack Obama, na qual pedem o levante do bloqueio econômico e tecnológico contra Cuba, liberdade para cinco cubanos presos nos Estados Unidos e paz para o mundo.
Ele manifestam decepção com o governo de Obama, depois de três anos no poder, pela falta de resultados nas mudanças concretas na vida socioeconômica, de paz e democracia que o mundo esperava.
“A América Latina e o Caribe não tiveram a atenção que merecem”, diz a missiva, com cópia ao embaixador de Cuba em Manágua, Eduardo Martínez Borbonet. O grupo de pastores agradece, contudo, a visita de Obama à América Latina e Central e esperam que ela traga benefícios no campo econômico dos países.
“A brecha entre ricos e pobres em nosso subcontinente se aprofunda porque os Tratados de Livre Comércio (TLC) e os investimentos do capital transnacional estão a serviço dos ricos, que acumulam riqueza econômica sem limite, segundo o relatório do Banco Mundial do 2010”, destacam os pastores.
O grupo reitera os imperativos éticos de promoção da paz e justiça no mundo, fomentando programas educativos, diálogo, desenvolvimento do conhecimento, igualdade social, unidade e cooperação entre os povos. “Queremos ver uma nova etapa de relações, uma governabilidade respeitosa dos povos”, demandam.
Além da libertação de cinco cubanos presos nos Estados Unidos “sob critérios políticos parciais” e sem direito à defesa, os 25 pastores da Convergência Cristã pedem que Obama se empenhe para que tratados reduzam a zero os programas e projetos nucleares e a produção de armas convencionais, a fim de assegurar um mundo de paz.

Notícias Cristãs com informações da ALC

Neoevangélicos lançam candidatura à vice-presidência da República

Managua - O Grupo de Liderança Evangélica, conhecido como “neoevangélicos”, aninhou-se no Partido da Aliança pela República (Apre) e emplacou a candidatura da líder da Assembléia de Deus, Elizabeth Dávila, para a vice-presidência da República da Nicaragua.
A Aliança formalizou sua chapa no dia 18 de março, que apresentou a Miguel Ángel García, ex-ministro da Educação no governo Enrique Bolaños, como aspirante à presidência da República. A campanha dele tem por slogan “Treme Daniel (Ortega) porque chegou Miguel”.
Dávila disse que resolveu aceitar a oferta do Apre porque estavam difíceis as negociações com o Partido da Aliança Liberal Nicaraguense.
Também o pastor pentecostal Miguel Ángel Casco decidiu deixar o Partido Liberal Constitucionalista (PLC), em protesto pela suspensão das eleições primárias, em que ele aparecia como candidato à Assembléia Legislativa pelo departamento de Manágua, e ingressou no Partido Liberal Independente (PLI). Casco é ex-militante sandinista.

Notícias Cristãs com informações da ALC

Moda evangélica 2011 – tendências

A moda evangélica 2011 está seguindo algumas tendências da moda urbana como saias de cintura mais alta, cintos para marcar a cintura, uso de meias com vestidos e sapatos fechados e uso de coletes.
Além disso, nesse outono/inverno, os vestidos trazem mangas compridas, casacos ou jaquetas por cima dos vestidos e conjuntos com saias. As roupas são sempre sofisticadas e comportadas. Durante o outono/inverno a tendência é usar cores mais neutras, como cinzas, beges, branco, preto, rosa e sem muitas estampas e brilhos. Discretas listras verticais e horizontais estarão em alta.

Acompanhando as tendências da moda, as grifes especializadas em moda para mulheres evangélicas desenvolveram coleções que incluem peças que estão sendo usadas no mundo todo.
O look preferido é a cintura alta, muito usada nos anos 50 e que conquistaram as mulheres nesse verão. Os vestidos são marcados com tecidos a parte, faixa do próprio vestido ou cintos. Muitos deles acompanham pequenos coletes, chamados boleros, ideias para um dia de clima mais ameno. Estão sendo bastante usados vestidos todos em uma cor só, vestidos com botões e transpassados.
A moda evangélica se modernizou, mas continua adequada, o comprimento é sempre abaixo do joelho e os decotes não são exagerados, os looks podem ser usados tranquilamente tanto em momentos religiosos quanto no dia-a-dia e também no trabalho.

Notícias Cristãs com informações do Grátis on Line

Pastor evangélico é acusado de pedofilia em Tarauacá-AC

O pastor José Elias Galvão, que congrega em uma igreja protestante no município de Tarauacá-AC, vem sendo procurado pela policia, acusado de crimes de pedofilia e porte ilegal de armas.
O mandado de prisão e busca na residência do religioso foi expedido pela única Vara Criminal do município a pedido do Ministério Público Estadual.
Na casa dele, foram encontrados fotos [em um computador] de crianças menores de idade em poses eróticas e praticando sexo, além de armas e munições.
O delegado responsável pela investigação, Diogo Cavalcante, disse que o pastor está foragido da cidade.

Notícias cristãs com informações AC24Horas

Idosa carioca de 92 anos quer ler a Bíblia 210 vezes para cumprir “sua missão com Deus”

Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a igreja devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 208ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.
Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.
Seguindo um ritual diário, Adelina realiza a leitura bíblica com muito afinco: Faz orações, copia e memoriza versículos e lê a Bíblia de 7 a 8 horas por dia. Com cinco filhos, quatro netos e um bisneto, a matriarca criou a família na fé cristã. Ela sempre procura transmitir a amigos e parentes as mensagens bíblicas lidas. “Minha mãe faz o chamado reforço espiritual, selecionando e escrevendo várias passagens da Bíblia para cada pessoa da família”, conta a filha Adeísa dos Santos.
A sede pela Palavra de Deus começou há cerca de 50 anos, quando Adelina herdou uma Bíblia do sogro. “Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”, relembra. “Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”, testemunha.
Mesmo diante da vasta quantidade de leituras que já fez, ela não tem o texto bíblico de cor e salteado na cabeça, como muitos pensam. No entanto, possui na ponta da língua pelo menos alguns versículos de cada um dos 66 livros da Bíblia. “É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, relata.
Para quem não leu as Escrituras Sagradas por inteiro, Adelina incentiva. “As pessoas precisam conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Esse é o caminho da verdade e da vida.” A fiel leitora já traçou nova meta: a leitura de toda a Bíblia até a ducentésima décima (210ª) vez. Assim, ela acredita que terá cumprido sua missão com Deus.

Notícias Cristãs com informações da SBB

23 de mar de 2011

Estudo indica que religião pode acabar em 9 países ricos

Dados de censos colhidos desde o século 19 indicam que a religião pode ser extinta em nove nações ricas que foram analisadas em um estudo científico.
A pesquisa identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirmam não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca --o país com o índice mais elevado, com 60%.
Usando um modelo de progressão matemática, o levantamento --divulgado durante um encontro da American Physical Society-- mostra que as pessoas que seguem alguma religião vão praticamente deixar de existir nestes países.
Na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses não terão religião alguma até 2050. Hoje, esse grupo é de 40% da população.
"Em muitas democracias seculares modernas, há uma tendência maior de as pessoas se identificarem como sem uma religião", afirma Richard Wiener, que trabalha em um centro de pesquisa em ciência avançada, subordinado ao departamento de física da Universidade do Arizona.
A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que leva em conta fatores sociais e a influência que exercem em uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.
Os parâmetros se mostraram semelhantes em vários países pesquisados, indicando que a religião está a caminho da extinção nessas nações.

Notícias Cristãs com informações da Folha

Malásia: Bíblias em malaio “somente para uso dos cristãos”

Governo impõe aviso em mais de 5 mil cópias sequestradas.
Como observado pela agência ‘AsiaNews’ na sexta-feira, 18 de março, a comunidade cristã da Malásia criticou duramente a decisão das autoridades do país asiático de colocar o selo oficial do Ministério do Interior em quase 5,1 mil cópias da Bíblia em língua malaia,importadas da Indonésia em nome da Sociedade Bíblica da Malásia (BSM) e bloqueadas desde 20 de março de 2009 no porto de Klang, no Estado de Selangor (Malásia Peninsular).
Mesmo que a BSM não tenha dado permissão, o Ministério (Kementerian Dalam Negeri ou KDN, na sigla em malaio) informou à organização que, em 16 de março passado, colocou na capa de cada exemplar o seguinte texto: "Advertência: Esse 'Al Kitab Berita Baik' é somente para uso dos cristãos. Por ordem do Ministério do Interior". Segundo as autoridades da Malásia, "carimbar" e numerar cada exemplar para garantir o "rastreamento" é a única maneira de desbloquear as cópias das Sagradas Escrituras ou "Al Kitab" ("O escrito" ou "O livro", em árabe e malaio).
A reação da BSM foi imediata e mais que explícita. Também foi clara a rejeição da Federação Cristã da Malásia (CFM), organização fundada em 1985, que reúne quase todas as denominações cristãs do país, incluindo a Conferência Episcopal da Malásia. "Qualquer pessoa que respeite as Escrituras ficaria horrorizada com esta ação. Não aceitaremos uma profanação da Bíblia, porque a Palavra de Deus é sagrada para nós", afirma um comunicado do presidente do CFM, Ng Moon Hing (‘AsiaNews’, 18 de março).
Para o bispo anglicano da Malásia Ocidental, a intervenção do Ministério do Interior dá a entender que a Bíblia em bahasa (língua comum da Malásia) é "agora tratada como um produto controlado, e a palavra de Deus é objeto de controle por parte do homem. Isto é completamente ofensivo para os cristãos".
Na raiz dos bloqueios repetidos da Bíblia em língua malaia está a questão do uso, pelos cristãos, da palavra "Alá" para referir-se a Deus, o que explodiu no último dia 7 de janeiro de 2009, quando o Ministério do Interior proibiu a arquidiocese de Kuala Lumpur de usar o termo na seção de idioma malaio do seu informativo semanal, o ‘Herald Weekly’. Segundo o Ministério, o uso do termo por parte de não-muçulmanos pode "criar confusão e prejudicar a ordem pública (‘AsiaNews’, 25 de fevereiro de 2009); e também pode induzir os muçulmanos a se converterem ao cristianismo.
As fontes confirmam o fato de que os cristãos da Malásia usavam a palavra "Alá" antes do nascimento do Estado Federal da Malásia, que ocorreu em 1963. Um dicionário latim-malaio do século XVII demonstra, sem equívocos, o uso do termo em sentido cristão. Trata-se do ‘Dictionarium Malaicum-Latinum’ e ‘Latinum-Malaicum’, publicado no distante 1631, em Roma, e reeditado recentemente, com a intenção de manter a posição da Igreja Católica. "E também para demonstrar que o cristianismo leva muito tempo aqui: 400 anos", disse o diretor do ‘Herald’, Lawrence Andrew (‘AsiaNews’, 22 de janeiro).

Notícias Cristãs com informações da Zenit

Banda gospel lança disco no Lubango

Lubango - A banda huilana de música gospel "Verdadeiros Adoradores" vai lançar, neste fim-de-semana, na cidade do Lubango, a sua primeira obra discográfica intitulada “Fala com Deus”, depois da província do Namibe em Fevereiro deste ano.
Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, nesta cidade, o responsável do conjunto, António Morais, fez saber que a obra foi editada e gravada em 2010 nos estúdios Showas Produções, no Lubango, e masterizada na África do Sul, pela produtora John Marrisom.
As músicas são cantadas em Português, Inglês e Francês e é caracterizada pelos estilos como Zouk, Regue, Hip Hop e R&B.
O álbum desta banda, que faz parte da igreja Pentecostal do Lubango, está orçado em 14 mil dólares, tendo sido extraídas numa primeira etapa duas mil e quinhentas cópias.
O músico acrescentou que as letras das canções traduzem a relação entre homem e Deus, bem como o amor ao próximo, resgate de valores cívicos morais de uma sociedade contra vários tipos de violência em Angola.
O grupo tem previstas deslocações as províncias de Luanda, Bengo, Benguela, Huambo, Malanje, Kwanza Sul e Norte, Cunene e Kuando Kubango.

Notícias Cristãs com informações da Angop

Arquidiocese responsabiliza Estados Unidos pelo narcotráfico

Os Estados Unidos também são culpados pela violência existente no México, que nos últimos quatro anos provocou a morte de mais de 35 mil pessoas, acusa o jornal da Arquidiocese mexicana.
O editorial intitulado “Rápido e furioso: suposto culpado”, publicado no órgão oficial da Arquidiocese, “Desde la Fe”, aponta: “Um país que fecha suas fronteiras quantas vezes quer, com tratados de livre comércio ou não, aos produtos que representam o trabalho de mexicanos excepcionais, mas que mantém todas as suas portas abertas, durante 24 horas do dia, ao tráfico de substâncias debilitantes, não deveria se sentir distante da violência que o combate ao narcotráfico provoca.”
O texto menciona, ainda, uma operação secreta dos Estados Unidos no México, realizada entre 2008 e 2009, quando introduziu 2 mil armas em terras mexicanas, sem avisar o governo local, com o propósito de rastreá-las e prender líderes de organizações criminosas.
O jornal da Arquidiocese, liderada pelo arcebispo Norberto Rivera Carrera, pergunta o que os Estados Unidos fizeram de efetivo nos últimos quatro anos para conter o consumo de drogas em seu país?

Notícias Cristãs com informações da ALC

Pastor presbiteriano morre em acidente automobilístico

Ao regressar no domingo, 20, de visita à igreja na província de Sanci Spíritus, o pastor presbiteriano Omar Maren Tucaz, 32 anos, sofreu acidente de carro na cidade de Santa Clara, no centro de Cuba, onde pastoreava a congregação local. O corpo do pastor foi velado no templo local e depois trasladado a Havana, onde foi enterrado.
Tucaz era um líder ecumênico. Foi presidente da Juventude Presbiteriana, participou de atividades promovidas pelo Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai) e a Associação Cristã de Jovens. Formou-se pelo Seminário Evangélico de Teologia de Matanças, há sete anos.
Presidiu a Comissão de Política Eclesiástica da Igreja Presbiteriana Reformada em Cuba. Foi eleito secretário executivo do Presbitério do Centro, cargo para o qual foi reeleito, por outros dois anos, no mês de dezembro do ano passado. Colaborou com o Centro Memorial Doutor Martin Luther King e o Conselho de Igrejas de Cuba (CIC).
A comunidade que ele pastoreou prestou-lhe comovente homenagem, que recebeu mensagens de condolências de igrejas, organizações ecumênicas e associações de Cuba e de vários países do mundo, com os quais mantinha relações.

Notícias Cristãs com informações da ALC

22 de mar de 2011

Lisboa: ciclo de conversas «A Bíblia, coisa curiosa: novos olhares sobre um livro de sempre»

A Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, realiza em Março e Abril, um ciclo de conversas intitulado “A Bíblia, coisa curiosa: novos olhares sobre um livro de sempre”.
Segundo o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, Álvaro de Campos chamou à Bíblia «coisa curiosa» e “a classificação é certeira”.
“Livro sagrado para crentes de mais de uma religião, super clássico da literatura, chave de decifração do pensamento ocidental, objecto interminável de recepção, estudo e curiosidade, eis a Bíblia” – lê-se.
A iniciativa envolve a parceria com o Projecto Bíblia, Comunicação & Arte, Centro de Estudos de Religiões e Culturas da Universidade Católica Portuguesa e Federação Internacional de Universidades Católicas.

Programa
31 de Março
Bíblia & Música
Bíblia & Panque Roque: Tiago Guillul (cantautor)
Moderador: Diogo Brito

Bíblia e criação musical
Mesa-redonda com os compositores Eurico Carrapatoso, Ivan Moody e João Madureira
Moderador: Alfredo Teixeira

7 de Abril
Bíblia, Psiquiatria & Psicanálise
Evangelho e Psicanálise: Evocar Françoise Dolto
Alberto Vaz da Silva (escritor)
Moderadora: Dora Guimarães

Leituras Cruzadas
Mesa-redonda
Paraíso e Transgressão: Armindo Vaz (teólogo) e Ana Catarina Silva Duarte (psicanalista)
A propósito de Job: Luísa Almendra (teóloga) e Filipe Sá (psicanalista)
A hospitalidade e Marta e Maria: José Tolentino Mendonça (teólogo) e Emília Leitão (psiquiatra)
Moderadora: Daniel Nascimento

14 de Abril
Bíblia & Poesia
O que sabe a Bíblia sobre a palavra
João Lourenço (teólogo)
Moderador: Luís Marques

Os Poetas abrem a Bíblia
Mesa-redonda com os poetas Adília Lopes, Armando Silva Carvalho, Mário Avelar e Pedro Braga Falcão
Moderador: José Tolentino Mendonça

Notícias Cristãs com informações da Ecclesia

Evangélico morre após bater em animal na BR 364

O evangélico João Cruz Teixeira, 58 anos, morreu após bater em um animal que invadiu a BR-364. O acidente ocorreu na noite do último domingo (20), por volta das 22h30, no quilômetro 5, em Ji-Paraná. João Cruz que é pai de uma policial militar, foi socorrido ao Hospital Municipal com alguns hematomas pelo corpo, mas acabou falecendo após ser atendido pelos médicos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o evangélico transitava pela BR-364 com sua motocicleta C100 Biz, cor azul, placa NCD 3726, sentido centro de Ji-Paraná, quando foi surpreendido por alguns cavalos que invadiram repentinamente a pista. João Cruz, mesmo transitando com seu veículo em baixa velocidade, não conseguiu evitar o choque frontal em um dos animais e acabou caindo na pista.
O evangélico foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Ji-Paraná e acabou falecendo ao dar entrada no Pronto Socorro. Conforme a equipe médica de plantão, a causa da morte de João Cruz, provavelmente possa ter sido por traumatismo craniano, pois no impacto ele acabou batendo com a cabeça no asfalto. Populares disseram que João Cruz estava voltando da igreja e vinha devagar, quando ocorreu o acidente. “Ele sofreu alguns arranhões pelo corpo. Não estou acreditando que o evangélico morreu”, enfatizou um amigo da família. A Polícia Rodoviária Federal ainda não conseguiu identificar o proprietário dos animais.

Notícias Cristãs com informações do Correio Popular

21 de mar de 2011

Afirmando ser para evangelização, Assembléia de Deus lança rede social que usuário tem que pagar para usar

Aproveitando a grande repercussão que as redes sociais estão tendo, a Igreja Assembléia de Deus não ficou de fora e lançou sua própria, a Comunidade AD.
O Presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus do Brasil (CGADB), Pastor José Wellington, anunciou a Comunidade AD como um grande passo para o evangelismo em pleno Centanário da denominação no Brasil: “A intenção é evangelizar, principalmente os jovens”, mas os membros que aderiram não estão gostando muito do resultado.
Após se cadastrar os usuários descobrem que a ferramenta é “exclusivamente para membros da Assembléia de Deus” e que se quiserem usa-la plenamente terão que escolher entre planos de pagamento mensal. O Plano Ouro semestral está no valor de R$9,95 por mês, um total de R$59,70 pelo período. Há também planos de pagamento mensal, por R$ 14,95 e trimestral, no valor de R$ 13,95. Ambos por mês. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito.
Ao se cadastrar os usuários ganham automaticamente um mês grátis no plano ouro, mas para conseguir continuar utilizando-o é preciso escolher um dos planos após o período. Há também o plano básico, gratuito para quem não quiser pagar, mas que restringe o usuário a ter no máximo 12 amigos, publicar 12 fotos e “seguir” somente 12 pastores.
Segundo a equipe da Comunidade AD pagando pelo serviço o assembleiano estará “usufruindo de uma plataforma moderna e adequada para a propagação da palavra de Deus” e “contribuindo diretamente com as obras da Igreja”, além de que “com plano Ouro você poderá ter quantos amigos quiser, postar quantas fotos desejar e seguir qualquer pastor”.
A Comunidade AD foi lançada em fevereiro de 2011 na Igreja-Mãe em Belém e estava antes restrita apenas a pastores da denominação. Sua aparência e funcionalidades são muito parecidas com as do Facebook.
A Equipe da Comunidade AD encerra afirmando: “É a Assembléia de Deus Ministério do Belém mostrando que está preparada para mais 100 anos de história!”
Veja o vídeo:
video

Notícias Cristãs com informações do Gospel+

Pastor americano queima exemplar do Alcorão

GAINESVILLE — Um polêmico pastor evangélico americano queimou um exemplar do Alcorão na noite de domingo em uma igreja de Gainesville, Flórida, ato que havia desistido de executar há alguns meses após as reações no mundo muçulmano.
O pastor Terry Jones programou um "julgamento" dentro de sua igreja, no qual o livro sagrado muçulmano foi declarado "culpado" de várias acusações, entre elas assassinato. Em seguida a pena foi executada: o exemplar foi queimado.
O livro foi molhado com querosene e colocado em um recipiente de metal no centro do templo da igreja "Dove World Outreach Center". O exemplar queimou por 10 minutos.
"Tentamos dar ao mundo muçulmano uma oportunidade de defesa de seu livro", disse o pastor Terry Jones.
O religioso disse ainda que o evento foi um sucesso e uma "experiência daquelas que temos uma vez na vida".
Em setembro de 2010, Jones despertou a atenção mundial por seu plano de queimar exemplares do Alcorão em sua igreja no aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Após as fortes reações no mundo muçulmano e das críticas de líderes internacionais, incluindo o presidente americano Barack Obama, Jones desistiu da ideia e afirmou que nunca mais voltaria a tentar queimar um Alcorão.


Leia mais sobre o pastor Terry Jones

Notícias Cristãs com informações da AFP

Gillard opõe-se a eutanásia e a casamento homossexual

Primeira-ministra australiana discorda de propostas dos Verdes relativas à legalização da eutanásia e diz-se "conservadora" no que diz respeito ao casamento homossexual.
"Algumas coisas importantes do passado precisam de continuar a fazer parte do presente e parte do futuro". Foi esta a resposta de Julia Gillard quando ontem foi questionada na Sky News sobre a legalização do casamento homossexual.
A chefe do Governo australiano e líder dos trabalhistas diz-se "conservadora" no que diz respeito a esta questão e considera que a lei do casamento tem um "estatuto especial".
Sobre a eutanásia, Gillard disse compreender que pessoas que chegaram à última fase da sua vida desejem poder escolher, mas refere que as propostas pró-eutanásia apresentadas nunca ofereceram garantias suficientes.
Citada pelo The Australian, a primeira-ministra destacou a "importância de perceber as histórias da Bíblia". "Não por ser uma defensora da religião, algo que claramente não sou, mas porque a Bíblia compõe uma parte muito importante da nossa cultura", explicou Gillard.

Notícias Cristãs com informações do DN Globo

Reedição da Bíblia sagrada na Tradução Brasileira

Um clássico da literatura bíblica volta a ser editado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Trata-se da Bíblia Sagrada na Tradução Brasileira, uma obra histórica que levou 11 anos para ser concluída (1903 a 1914). Tendo sua primeira edição publicada em 1917, foi um projeto de tradução pioneiro, por ter sido totalmente realizado no Brasil.
Também conhecida como Versão Brasileira ou Versão Fiel, a Tradução Brasileira contou com uma comissão de tradução formada por notáveis da literatura nacional, entre os quais Rui Barbosa, José Veríssimo e Heráclito Graça, que atuaram como consultores linguísticos. Liderada por Hugh Clarence Tucker, missionário metodista norte-americano, integraram, ainda, sua comissão de tradução líderes religiosos do Brasil e Estados Unidos, com destaque para Hipólito de O. Campos, Antônio B. Trajano, Alfredo Borges Teixeira, John M. Kyle e John R. Smith.
A Tradução Brasileira ganhou renome pela fidelidade ao sentido original. Chegou a ser conhecida como “Bíblia Tira-Teima”. Seu relançamento está fundamentado em dois grandes pontos: ela é um marco histórico e um documento que auxilia, em muitos casos, a compreender a origem das formulações encontradas na tradução de Almeida Revista e Atualizada.
A nova edição trouxe algumas alterações e atualizações em relação ao texto bíblico de 1917. São elas:
- Atualização gramatical e ortográfica, de acordo com as normas atuais da Língua Portuguesa.
- Utilização das formas aportuguesadas adotadas na tradução de Almeida Revista e Atualizada na grafia dos nomes próprios. Originalmente, na Tradução Brasileira, os nomes haviam sido transliterados, como, por exemplo, Jehoshaphat, Habakkuk, Nebuchadnezzar e Zephanias. Na nova edição, os nomes aparecem grafados como Josafá, Habacuque, Nabucodonosor e Sofonias, respectivamente.
- No caso do tetragrama, isto é, nome de Deus no Antigo Testamento, foi mantida a forma originalmente adotada pela comissão tradutora, havendo apenas uma atualização gráfica (de Jehovah passou para Jeová). Importante destacar que a forma “Jeová” resulta da vocalização do tetragrama YHWH como Adonay (“meu Senhor”).
A versão atualizada da Tradução Brasileira também está disponível em formato eletrônico, podendo ser encontrada no pacote de traduções oferecido pela Bíblia Digital Glow e, em formato ePub, nas lojas virtuais Gato Sabido (www.gatosabido.com.br) e Livraria Saraiva (www.livrariasaraiva.com.br) .

Recursos
- Conjunto original de notas e referências cruzadas (só no formato impresso)
- Mapas (só no formato impresso)

Descrição do Produto
Título: Bíblia Sagrada – Tradução Brasileira
Categoria: Bíblias
Código: TB063 EAN: 978-85-311-0283-7: TB063 – capa dura preta 978-85-311-0811-2: TB – formato ePub
Papel: Bíblia branco
Formato: 13,5 x 21,0 cm
Nº Páginas: 1.216
Preço: ePub: R$ 19,90 Impresso: R$ 17,90

Notícias Cristãs com informações da SBB

19 de mar de 2011

Pastor abre portas para Adriano voltar ao Flamengo e encontrar seu caminho

Disposto a voltar ao Flamengo, Adriano pode rever seu comportamento e aceitar o convite do pastor Fernando, que lidera um culto com alguns atletas do clube desde 2010, a se dedicar um pouco à religião. Em sua última passagem o Imperador foi convidado e se disse curioso, mas não apareceu.
— As portas estão abertas para o Adriano. Ele é um garoto de bom coração. Dinheiro não é tudo e já fiz alguns jogadores se conscientizarem disso — conta o pastor, que aconselha atualmente Diego Maurício.
Os cultos, outrora na concentração, foram proibidos e hoje acontecem na igreja, após proibição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
— O clima está legal no elenco. Todos gostam do Adriano — diz o pastor, de olho na vinda do jogador.

Notícias Cristãs com informações do Extra

Pastor evangélico é preso após espancar esposa

Vizinhos ouviram a gritaria e acionaram a polícia.
O pastor foi preso pelo crime de violência doméstica, previsto na chamada Lei Maria da Penha.
O pastor da Igreja Pentecostal Amor Divino, Juvenal Justino da Silva Filho, 31, foi preso por espancar a esposa, de 30 anos, que teve a prótese dentária arrebentado por um soco. Vizinhos ouviram a gritaria e acionaram a PM que levou o pastor para o Cisc do Planalto. O soco deixou marcas na mão do pastor.
O pastor foi preso pelo crime de violência doméstica, previsto na chamada Lei Maria da Penha. Até a filha do casal, de 12 anos, foi a favor da mãe. A prisão ocorreu no bairro Voluntários da Pátria, em Cuiabá.
No Cisc do Planalto, o pastou negou a agressão. Alegou que o casal caminhava pela rua e ela caiu e para não bater o rosto no chão colocou a mão para absorver o impacto.
Durante a prisão, a esposa do pastor recebeu uma ligação do seu celular da esposa do pastor coordenador da Igreja na Capital. Mulher estava apreensiva com os fatos.
A vítima disse que está casada há 12 anos e é agredida com freqüência. Ontem, no entanto, resolveu Por ser crime inafiançável, o pastor será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.

Notícias Cristãs com informações do Midia News

Acidente fere pastor no bairro Baiminas

Um acidente na manhã de on­tem, na Rua Amâncio Sil­va, no Baimi­nas, em Cachoeiro de Itape­mirim-ES, deixou ferido o pastor Antonio Morini Gon­çalves, 55, que foi hospitali­zado.
O acidente envolveu dois veículos e segundo as infor­mações, o pastor conduzia o veiculo Corsa, placa JGT 4695, no sentido ao Ararigua­ba e teria perdido o controle ao fazer uma das curvas, aca­bou rodando na pista e paran­do em um barranco. O veicu­lo acabou batendo de frente com uma D20, placa MPH 3800, de um supermercado da cidade que seguia do Ara­riguaba com destino ao cen­tro.
O motorista da caminho­nete, Jorge dos Santos Rocha, ainda tentou desviar para evi­tar o acidente, mas acabou co­lidindo na parede de uma re­sidência e o veículo ficou dependurado em um barranco as margens do rio Itapemirim. O motorista e um ajudante não tiveram ferimentos graves e permaneceram no local, já o pastor foi socorrido e encami­nhado para um hospital parti­cular onde foi atendido.
Testemunhas disseram que o motivo do acidente se­ria uma grande quantidade de lama que estava caída do lado direito da pista.

Notícias Cristãs com informações do Folha do Espírito Santo

Pastor acusado de assediar fiéis é indiciado

Ele se apresentou na delegacia e alegou inocência nos oito casos em que foi denunciado.
O pastor evangélico Daniel Paulino de Souza, de 32 anos, acusado de ter assediado sexualmente oito fiéis da igreja em que ministrava os cultos, compareceu nesta quinta-feira (17/03) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca. Souza alegou inocência e garantiu que tudo não passou de um mal-entendido, porém, acabou indiciado pelo crime de violação sexual mediante fraude.
Acompanhado de dois advogados, disse acreditar que as acusações surgiram talvez porque ele fosse enérgico e exigia das garotas a disciplina religiosa. Seu depoimento durou quase cinco horas e antes de deixar a delegacia disse que acredita que 'Deus irá trazer à tona a verdade'.
Sua convicção, no entanto, não foi capaz de convencer a delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio. Ela disse não ter dúvidas da culpa do pastor e que caberá à Justiça definir sua situação. Segundo ela, as adolescentes (que têm entre 13 e 16 anos), relataram com detalhes os assédios e seus depoimentos foram muito convincentes. 'O modo de agir foi muito parecido em todos os casos', explicou.

Histórico
Conforme noticiado pelo Portal RAC, as denúncias surgiram no mês passado através do Conselho Tutelar, que foi acionado por mães das vítimas. A maioria dos casos teria ocorrido na casa do pastor, onde as garotas eram chamadas pela mulher dele para ajudar a cuidar dos filhos pequenos.
Há ainda relatos de assédio dentro da própria igreja, no Jardim São Luís. Uma das garotas contou que o pastor chegou a trancá-la em uma sala do templo pedindo para que ela tirasse a roupa. Ele alegou que teria conhecimentos médicos e queria examinar a menina para ver se ela não estaria grávida do namorado. Mas aproveitando um descuido, ela alega que conseguiu fugir.
Logo após as denúncias se tornarem públicas, em comunicado encaminhado ao Portal RAC, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus informou ter afastado o pastor até a apuração final do ocorrido.

Notícias Cristãs com informações do RAC

Governo apoia mulheres religiosas

Muitas actividades são realizadas na igreja no âmbito da jornada "Março Mulher".
A direcção provincial da Família e Promoção da Mulher entregou, na quarta-feira, chapas de zinco a mulheres da Igreja de Reavivamento Bíblico para a construção de um centro de alfabetização.
Teresa Pinto, chefe de departamento provincial da Família e Promoção da Mulher, que entregou o material, disse que a oferta surgiu em resposta a um pedido das fiéis daquela igreja empenhadas em reduzir o número de analfabetas na congregação. A presidente da União Feminina da Igreja Evangélica de Avivamento Bíblico de Angola agradeceu a oferta e referiu que o objectivo da alfabetização é facilitar o enquadramento das mulheres no mercado de trabalho. A direcção provincial da Família e Promoção da Mulher promoveu, no Uíge uma palestra subordinada ao tema “prostituição e alcoolismo”.
A palestra, realizada nas instalações da Igreja de Reavivamento Bíblico, enquadra-se no conjunto de actividades no âmbito das comemorações da jornada “Março Mulher”.
Teresa Pinto disse que o tema da palestra foi escolhido por serem dois males que atingem a sociedade e requerem uma análise profunda para se identificarem as causas, tendo em conta “as devastadoras consequências nas famílias e na sociedade”.
A oradora referiu que a procura de meios financeiros para sustentar os vícios e os filhos e as más companhias são algumas das causas da prostituição e do consumo exagerado de álcool.
“Devem ser vigilantes nos vossos bairros e locais de trabalho, não permitindo que alguma mulher se comporte de forma imoral”, disse, dirigindo-se às fiéis da igreja.
Ao verificarem isso, sugeriu, acon­selhem-nas e, em caso de resistência, comuniquem aos órgãos policiais. A presidente da União Feminina da Igreja Evangélica do Avivamento Bíblico prometeu que as fiéis vão continuar de mãos dadas com “as forças sociais e filantrópicas no incentivo à realização de actividades que combatam a prostituição e o consumo exagerado de álcool”.
“Estamos satisfeitas pela escolha da nossa igreja para discutir este importante tema numa altura em que há muitas mulheres a consumirem álcool de forma exagerada”, disse Elisa Massokolo, frisando.
“Julgamos que com a palestra vamos ajudar a diminuir o número desses casos ”.

Notícias Cristãs com informações do Jornal de Angola

18 de mar de 2011

Aplicativo para iPhone de grupo que propõe 'cura' gay causa polêmica

Um aplicativo previamente aprovado pela Apple está propondo a "cura" para a homossexualidade --e causando polêmica com isso.
De acordo com informações do site Digital Trends, o programa para iPhone é fornecido pela Exodus International, e está descrito no iTunes como um meio de "acesso a notícias atuais, informações e recursos" do grupo.
No entanto, informa o site, um dos motes da entidade é a discussão da "sexualidade indesejada", além de propor "terapia reparadora" para supostamente livrar gays da orientação sexual.
O Digital Trends questiona ainda o fato de o aplicativo receber uma boa avaliação (+4), a despeito das críticas que recebeu nas resenhas sobre o produto (que são feitas pelos próprios usuários.
"É uma iniciativa baseada em ódio da direita religiosa fanática, que pretende fazer uma lavagem cerebral e emocional, destruindo gays e lésbicas e coagindo-os a odiarem a si mesmos com base em sua orientação sexual natural... Estou indignado e decepcionado que a Apple permite que este grupo de ódio esteja em seus produtos como o iPhone", escreveu um usuário.
"Esse aplicativo é pouco mais que um navegador para navegar em um 'jardim do êxodo' de conteúdo anti-gay previsível", declarou outro.
Há um usuário que questiona, ainda, quando a Apple vai colocar um aplicativo da Ku Klux Klan (conglomerado de organizações racistas nos Estados Unidos).
"A Apple está em uma posição delicada: o conteúdo do aplicativo é tudo menos inflamatório. Em vez disso, é apenas uma proclamação de crenças em um formato pobre. Mas a Apple não é um juiz moral, quando se trata de religião e ética --é um juiz quando se trata de aplicativos do usuário", diz o Digital Trends.

Notícias Cristãs com informações da Folha

Jovem evangélico tem casa invadida e é assassinado a tiros e facadas; arma quebra no corpo

Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi executado a tiros e facadas no final da manhã desta sexta-feira (18) em João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 11 horas na Rua Raul Seixas, no conjunto Alto do Mateus.
Segundo informações da polícia, Ítalo Roberto da Silva estava em casa arrumando o quarto quando três homens pularam o muro da residência vizinha, entram no imóvel e assassinaram o adolescente.
De acordo com a polícia, a violência foi tanta que a faca quebrou no corpo do adolescente e o cabo foi encontrado no meio da rua. Durante as investigações a polícia foi informada de que o jovem não tinha envolvimento com drogas e era evangélico e até agora são desconhecidos os autores e os motivos.

Notícias Cristãs com informações do Paraiba.com

Pastor aconselha maior envolvimento dos pais na educação

Kuito - O pastor da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), no Bié, Hermenegildo Pinto, sublinhou a necessidade de haver mais entrega dos pais e encarregados de educação na formação e educação dos filhos, para uma sociedade digna e harmoniosa.
O reverendo falava durante a palestre subordinada ao tema: "Relacionamento entre pais e filhos no lar", tendo salientado que a instrução e acompanhamento na formação dos filhos é a melhor maneira de moldar a personalidade das crianças.
O palestraste manifestou-se preocupado com pais e encarregados de educação que por diversas razões se tornam permissíveis ou ausentes nos lares, acrescentando que esta prática influência de forma negativa no acompanhamento dos seus progenitores.
Participaram da palestra, que decorreu no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico, o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, directores provinciais, chefe de departamentos, oficiais superiores do Ministério do Interior e alunos.
A palestra foi realizada no quadro da jornada das comemorações do Dia do Pai (19 de Março).
Neste âmbito, foram realizadas entregues kits de medicamentos e produtos higiénicos diversos às unidades sanitárias, assim como,
visitas à comarca, pediatria do Hospital Central do Bié e ao Centro Materno-Infantil do Kuito.

Notícias Cristãs com informações do Angola Press

Deputado quer proibir técnicos da Seleção em comercial de cerveja

O deputado pede que a Confederação Brasileira de Futebol crie cláusula que proíba os treinadores de estrelarem comerciais de cerveja na TV, sob argumento de que "é ruim para o povo, porque incentiva a beber, o que pode levar às drogas".
Se depender da vontade do deputado Paulo Teixeira, líder do PT na Câmara Federal, os técnicos da seleção brasileira de futebol não serão mais garotos-propaganda de bebidas alcoólicas. Teixeira fez o pedido na quarta-feira, no encontro que teve com o seu xará de sobrenome Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
O deputado pede que a Confederação Brasileira de Futebol crie cláusula que proíba os treinadores de estrelarem comerciais de cerveja na TV, sob argumento de que "é ruim para o povo, porque incentiva a beber, o que pode levar às drogas".
Segundo informa o Painel F.C, da Folha de S.Paulo, Ricardo Teixeira disse ao deputado que o pedido foi encaminhado ao departamento jurídico da entidade, que analisará a solicitação.

Notícias Cristãs com informações do Portal Administradores

16 de mar de 2011

Terremoto do Japão: pastor relata a site como é o trabalho dos evangélicos no país

O o trabalho de atendimento da Comunidade Evangélica Vida Abundante às vítimas é incessante.

Líderes religiosos brasileiros que atuam no Japão têm realizado um trabalho incessante de atendimento às vítimas da tragédia. Um desses exemplos de solidariedade é o pastor Victor Pinheiro, da Comunidade Evangélica Vida Abundante, no Japão. Ele relatou o drama e o esforço para levar donativos aos locais mais afetados do país ao site evangélico Creio.
“As igrejas na nossa região estão se unindo com o mesmo propósito de arrecadação de donativos e informação para chegarmos ao local. Nesse momento estamos aqui na igreja é 1h da manhã (13 horas aqui no horário de Brasília) esperando cinco caminhões que virão buscar os alimentos. Várias igrejas de várias denominações entraram em contato e deixaram donativos aqui conosco e nós também iremos levar donativos a outra igreja até sexta-feira, 18, para uma próxima leva de donativos ao local. A principal ação é arrecadar donativos somente, devido à dificuldade de acesso ao local.
A importância do Cristianismo nessa hora é única: Solidariedade. Temos que ser os braços e as pernas de Jesus, deixando de lado qualquer hipótese de definir a tragédia com teologias e "achometros" que não levam nenhuma comida a boca de ninguém. Oramos durante o acontecimento e clamamos a Deus por misericórdia e agora é hora de agir, por isso estamos aqui incansáveis até ver esses donativos chegarem até essas pessoas, pois isso também é reino de Deus. ”, declarou ao site Pinheiro, que prega em Nihon, localidade próxima ao local afetado.

Notícias Cristãs com informações do Extra

Fieis morrem na inauguração de templo da Universal na África

Inauguração de templo da Igreja Universal em Moçambique reúne 60 mil pessoas.
Dois fieis morreram e três ficaram feridos no megaevento de inauguração da Igreja Universal do Reino de Deus em Maputo, em Moçambique, informou a agência de notícias Lusa.
"Eles morreram por asfixia. As pessoas foram empurradas e caíram quando lutavam na tentativa de entrar na igreja e não conseguiram resistir", declarou o porta-voz do comando policial na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, a jornalistas. O hospital central da cidade, no entanto, não confirmou o ocorrido.
Em seu blog, o bispo Macedo fala sobre a inauguração, porém não cita o acidente.
No site da igreja, há uma reportagem sobre o novo templo, chamado Catedral da Fé: “Foi inaugurada pelo bispo Macedo, neste último domingo (13), a Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus de Maputo, Moçambique. De acordo com cálculos da Polícia de Trânsito, cerca de 10 mil pessoas lotaram o Templo da Fé, sendo que mais de 60 mil participantes ficaram do lado de fora, mesmo com a forte chuva que assolava a capital”
De acordo com a Lusa, a nova igreja só tem capacidade para receber três mil fieis.

Notícias Cristãs com informações do Extra