Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Celebração dos 140 anos de presbiterianismo terá jornada teológica

Jornada teológica e histórica, que começa na Cidade do México em maio e se estende até novembro, perpassará as comemorações dos 155 anos de presença reformada em terras mexicanas (1857-2012) e os 140 anos da fundação da Igreja Nacional Presbiteriana do México (INPM).
História, teologia, antropologia, numa série de conferências, mesas redondas e exposições que vão remeter desde à chegada dos primeiros missionários estadunidenses, em 1872, ao México que já tinha, então há 15 anos, algumas congregações evangélicas constituídas.
Particularmente no Estado de Zacatecas, famílias realizavam cultos já em 1856. O templo Sinai, na localidade Vila de Cos, é o mais antigo dentre os evangélicos existentes no México, inaugurado em 1870. A missionária Melinda Rankin começou atividade missionárias no norte do país em 1862.
A jornada começa no dia 18 de maio, com o tema “História e historiografia do presbiterianismo”. Nos dias 6 e 7 de julho o tema versará sobre “O presbiterianismo: um povo com mentalidade teológica?” Outro tema versará sobre “O *presbiterianismo: antropologia social e história”.
Nos dias 9 e 10 de setembro, a Comunidade Teológica reunirá os interessados para o programa “O protestantismo em debate: mesas de consulta e conferência final”. Na ocasião também serão apresentados os paladinos do presbiterianismo mexicano, dentre eles Juan Amador, Melinda Rankin, Arcadio Morales, Elazar Z. Pérez, Moisés Sáenz, Aarón Sáenz, Evangelina Coroa.

Notícias Cristãs com informações da ALC
Tecnologia do Blogger.