Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Polícia investiga denúncias contra padre por abuso sexual de jovens

Ministério Público confirma três denúncias recebidas no ano passado. Polícia mantém caso sob sigilo.
Crianças e adolescentes estariam sendo vítimas de abuso sexual por um padre da Igreja Católica de Teresina. A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente abriu uma investigação, mas mantém as informações em sigilo.
O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual através de três denúncias em fevereiro, junho e setembro, confirmadas pela promotora de justiça Vera Lúcia Santos.
"Nós recebemos no ano passado três denúncias sobre o mesmo caso envolvendo a mesma pessoa praticados contra crianças e adolescentes", afirmou a promotora.
De acordo com o Conselheiro Tutelar Dimas Batista, um grupo com faixa etária entre 12 e 17 anos do sexo masculino tem registrado várias denúncias de exploração sexual através do serviço Disk 100, da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos.
As denúncias foram apresentadas ao 3º Conselho Tutelar dos direitos da criança e do Adolescente que fica no bairro Vermelha, zona Sul da capital. Os denunciantes tem sua identidade mantida em sigilo pelo sistema.
"O local seria um estúdio de gravação na própria residência do acusado que estaria registrando os abusos.", conta o conselheiro.
Segundo o conselheiro, foi pedida a investigação das denúncias há um ano, e o abuso estaria acontecendo há pelo menos 4 anos antes da primeira denúncia registrada no dia 15 de março do ano passado.
"Queremos saber como está a investigação. Quem são essas crianças? É um suposto agressor ou seria uma rede dentro da Igreja Católica?", questiona Dimas.
Ainda segundo Dimas, existiriam conversas na internet que comprovariam o envolvimento do líder religioso com a pedofilia.
A assessoria de imprensa da arquidiocese de Teresina informou que ainda não houve nenhum contato sobre investigação.

Notícias Cristãs com informações TV Cidade Verde
Tecnologia do Blogger.