Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Presidente da ordem dos pastores da CBA apela igrejas a investirem na evangelização

Convenção Baptista de Angola
O presidente da ordem dos pastores da Convenção Baptista de Angola (CBA), Virgílio Matuka, apelou este domingo, durante a celebração do culto alusivo aos 79 anos de existência da 1ª Igreja Baptista do Huambo, as igrejas cristãs a investirem seriamente na evangelização das pessoas que ainda não ouviram falar do plano de salvação de Jesus Cristo.
Baseando o seu sermão bíblico no livro de Actos dos Apóstolos 1-6 a 8, ao qual intitulou “ganhando vidas preciosas para Cristo”, o pastor Virgílio Matuka informou aos presentes no culto que a 2ª vinda de Jesus Cristo à terra será precedida com a expansão massiva do evangelho.
“Actualmente a pergunta de todos é saber quando Cristo voltará e quando se estabelecerá o reino de Deus na terra. Reconheço ser uma pergunta legítima, até porque sabemos que todo o sofrimento e desespero humano só terá fim quando Jesus Cristo voltar, mas para tal é preciso fazermos conhecido o evangelho de Cristo”, realçou.
Sublinhou que a tarefa de levar as boas novas de Jesus Cristo aos confins da terra para ganhar vidas preciosas, só é possível caso as igrejas façam um grande investimento na área de evangelismo.
O responsável da ordem dos pastores da CBA admitiu haver no país muitas localidades ainda não alcançadas pelo evangelho de Jesus Cristo, por falta de visão estratégia das igrejas cristãs.
Para o pastor Virgílio Matuka é necessário que os cristãos renovem diariamente o seu compromisso de andarem no temor de Deus, e demonstrem compaixão para com os que jazem perdidos nas trevas sem conhecimento do plano de salvação.
Deu a conhecer que o evangelho de Cristo além de salvar vidas gera amor, alegria, perdão, paz e a sua propagação deve ser constar entre as prioridades de qualquer denominação religiosa que se intitula cristã.
“Levantai os vossos olhos e vede a multidão de pessoas vivendo sem Cristo. Não tenhamos apenas expectativas por bens materiais, nem estejamos apenas preocupados em saber quando Cristo volta, devemos, sim, cumprir com a sua ordenança de fazermos discípulos levando o seu evangelho em todos os confins da terra”, apelou.
O presidente da ordem dos pastores da Convenção Baptista de Angola considerou o evangelho como sendo o poder de Deus para salvar a humanidade.
A 1ª Igreja Baptista do Huambo, afecta à CBA, foi fundada a 21 de Maio de 1933 e possui 215 membros baptizados, na sua maioria jovens. Tem congregações nas comunas do Lunge e Luvemba, no município do Bailundo, e pontos de pregação nos bairros Aviação e Santo António, arredores desta cidade.
A Convenção Baptista de Angola, fundada no Huambo em 1940, está implantada em todo o território nacional, com realce para as províncias do Uíge, com 90 templos, Luanda (40) e Huambo, com 27.
O pastor Mateus Justino Chaves é o presidente da CBA, cujo trabalho missionário iniciou em 1928, ano em que os evangelistas portugueses abriram os primeiros pontos de pregação nas localidades de Apuri 3, Ngulawa, Etunda e Caululu, na província do Huambo.

Notícias Cristãs com informações da Angop
Tecnologia do Blogger.