Header Ads

ATUALIZADAS
recent

YouVersion: aplicativo para ler a Bíblia atinge os 50 milhões de usuários

Pastor Bobby Gruenewald, líder em inovação na LifeChurch.tv,
fala sobre o desenvolvimento do aplicativo da Bíblia YouVersion como Terry Storch,
líder da equipe digerati na LifeChurch.tv, durante uma transmissão ao
vivo por internet, na terça-feira, 16 de novembro de 2010.
A fabricante da Bíblia YouVersion, exclusiva para celulares, alcançou uma marca importante nesta semana, ao atingir os 50 milhões de usuários.
O utilitário gratuito foi desenvolvido pela igreja online Lifechurch.tv, e está disponível para plataformas iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Java.
O recurso chegou como uma Bíblia online em setembro de 2007 e foi introduzido aos dispositivos móveis em abril do ano seguinte.
A intenção da nova proposta era de ampliar o interesse de adeptos da tecnologia e fazer a manutenção da leitura da Palavra de Deus para novos formatos interativos, possibilitando lê-la em qualquer lugar.
“Eu acredito que este evento mundial de leitura da Bíblia mostra o quão longe estamos indo com o acesso e interação da Bíblia”, declarou o pastor Bobby Gruenewald, um dos idealizadores do YouVersion.
Em pouco tempo, o software conseguiu se popularizar, e números registrados no final do ano passado apontavam cerca de 11 bilhões de minutos de leitura, acumulado entre todos os usuários.
O mesmo período indicava 30 milhões de usuários, o que representa um acréscimo de 65% em usuários, de outubro de 2011 até agora.
Uma das razões para ter se disseminado em pouco tempo foi sua ligação com outros sistemas como email e as principais mídias sociais, Facebook e Twitter.
A versatilidade do app é outro fator positivo. São 190 modelos diferentes de leitura, além de obter 294 tipos de traduções, distribuídas por 144 línguas.
Na loja do iTunes, o YouVersion está listado entre os cinco apps com maior índice de downloads na categoria Referência, e é o primeiro lugar na categoria Bíblia.

Notícias Cristãs com informações do The Christhian Post
Tecnologia do Blogger.