Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Coral da Igreja Batista do Tennessee se apresenta no complexo penitenciário

Apresentação vai acontecer nesta segunda, das 13h às 14h, no Núcleo Ressocializador da Capital.
Nesta segunda-feira (18), parte do Coral de Americanos da Igreja Batista do Estado do Tennessee irá se apresentar no auditório do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC). A apresentação, que é iniciativa da Coordenação de Assistência Religiosa da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), vai acontecer no horário entre 13h e 14h.
O grupo, que é composto por 12 americanos, está visitando o Brasil e fará apresentações especiais em Alagoas. Além do Núcleo Ressocializador, o coral também vai cantar em várias igrejas da capital.
Núcleo Ressocializador da Capital - Há alguns anos, o presídio Rubens Quintella era conhecido por ser palco de rebeliões constantes e também pela violência que existia nesses conflitos. Após passar por reformas realizadas com a mão de obra carcerária, e reinaugurada em quatro de agosto, a unidade passou a ser chamada de Núcleo Ressocializador da Capital, adotando a metodologia baseada nos Módulos de Respeito.
A abertura do Núcleo foi inspirada em experiências desenvolvidas na cidade de Leon, na Espanha e que foram trazidas para o Brasil inicialmente pelo estado de Goiás. Segundo a metodologia do Módulo de Respeito, a convivência na unidade deve ter como bases o diálogo, a transparência e a honradez. O objetivo principal dessa iniciativa é criar oportunidades para que o interno que se dispõe a dar um novo rumo a sua vida tenha meios para conseguir isso.

Tecnologia do Blogger.