Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Em Criciúma Assembleia de Deus recebe orientações sobre a Gripe A

Conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra à Gripe A, é o objetivo das reuniões que estão sendo realizadas pelo Governo do Município, através da secretaria do sistema de Saúde, com entidades e empresas de Criciúma. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Clésio Salvaro e a técnica de enfermagem do setor de agravos da vigilância epidemiológica, Valdete Bittencourt, estiveram reunidos com pastores da Igreja Assembleia de Deus, para repassar alguns cuidados de prevenção da doença.
Algumas orientações foram entregues aos pastores que devem ser tomadas durante as celebrações de cada igreja. “Então é importante as igrejas disponibilizarem aos fiéis álcool gel e orientar as pessoas com os cuidados necessários”, lembra Valdete Bittencourt.
Em Criciúma são 119 pessoas com a suspeita de infecção do vírus, sendo que 18 casos foram confirmados, deste número 12 são de Criciúma e seis de outras cidades da região. “As pessoas que foram constatadas a gripe, passam bem e algumas já estão em casa, sem motivos para preocupação”, ressalta Valdete.
Para o prefeito, o governo e a comunidade precisam estar juntos, para que se evite a contaminação. “É muito importante essa conversa, pois as igrejas concentram muitas pessoas, e através dos pastores vamos conseguir prevenir e orientar um número maior de cidadãos”.
É indicado manter os ambientes arejados, evitar o aperto de mão e abraços. No transporte coletivo a recomendação é manter as janelas abertas. Não se esquecendo de utilizar álcool em gel, lavar bem as mãos e utilizar sempre papel toalha.

ClicaTribuna
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.