Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Justiça cancela reforma estatutária de organização das Assembleias de Deus

Pastor José Wellington
Liminar impetrada pela Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo e outros (Confrateres) cancelou a reforma do estatuto da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), aprovada em assembleia realizada nos dias 6 a 8 de junho.
O pastor Samuel Câmara denunciou que a reforma estatutária não poderia ser aprovada sem a participação de um mínimo de dois terços dos votos favoráveis dos delegados à Assembleia Geral. O juiz Ayrton de Luna Tenório acatou o argumento e emitiu a liminar no domingo, 10.
Câmara acusa o presidente do Conselho Administrativo da CGADB, reverendo José Wellington Costa Junior de aprovar a mudança no Estatuto da organização, apesar dos protestos.
Estavam presentes na plenária que analisou a alteração estatutária 2.262 pastores, porém no documento encaminhado pela Confrateres à Justiça constam apenas a assinatura de 196 pastores, quando seriam necessários 1.508 votos.
A CGADB, fundada em 1930, é uma sociedade civil de natureza religiosa, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a união e o intercâmbio entre as Assembleias de Deus.

Notícias Cristãs com informações da ALC
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.