Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Os 150 anos do Evangelho em Sergipe inclui projeto ´Museu da Bíblia´

No feriado de Corpus Christi os evangélicos anunciam a implantação em Sergipe do Museu da Bíblia, que pretende ser um local para visitação cultural religioso, um espaço público resultante do apoio da Sociedade Bíblica do Brasil e demais parceiros.
Essa semana os evangélicos celebram ainda o 150 anos (Centésimo Quinquagésimo) aniversário da presença do primeiro pregador evangélico em terras sergipanas, pastor Pedro Nolasco de Andrade, da Sociedade Bíblica Portuguesa.
Conforme explica o professor e pastor Wellington Santos, será um evento que proporcionará um momento de união, no qual comungamos um único propósito que é agradecer a Deus pela oportunidade, explica o pastor Wellington.
A programação inclui diversas celebrações nas igrejas sergipanas pelo Estado a partir do dia 18 de junho.
Em Aracaju, as comemorações dos 150 anos contam com a seguinte programação: posse da Comissão organizadora dos 150 anos do Evangelho em Sergipe; homenagem aos colaboradores do Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipanas; inauguração da Exposição Itinerante Resgatando Nossa História.
O local para o desenvolvimento do projeto Museu da Bíblia, pretende ter cópias de inúmeras Bíblias, réplica da Prensa de Guttemberg (autor da imprensa), que foi usada pela primeira vez para imprimir a Bíblia, réplicas da Arca de Noé; perfumes citados na Bíblia. roupas típicas usadas nos tempos de Jesus, um painel com centenas de versões de Bíblias em inúmeros idiomas; pedras, terras, sementes de mostardas, folhas de oliveira, entre outros objetos encontrados em Israel, dentre outros objetos que levam o leitor ao ambiente bíblico
Os visitantes também poderão participar de excursões culturais porque deverá seu um local para levar à família e conhecer de perto um pouco da história do Livro Sagrado que fascina leitores do mundo todo e inspira até hoje, filmes, CDs, documentários e livros.
Segundo o professor todas essas conquistas não são frutos da competência da diretoria, nem da dedicada equipe, são resultados porque Deus está à frente e adiante, abençoando o Museu da Bíblia em Sergipe.
Wellington Santos deseja que o povo sergipano se una às comemorações dos 150 anos do Evangelho em Sergipe em um ato fraterno de profundo agradecimento a Deus. Para Mais informações pelo email: museu-da-biblia-sergipano@hotmail.com ou professor Wellington pelo telefone (79)9857-8962.

CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS NO BRASIL
A presença dos evangélicos na sociedade brasileira aumentou entre 2003 e 2009, de acordo com a pesquisa das Religiões, publicada em agosto de 2011 pelo economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas.

Notícias Cristãs Faxaju
Tecnologia do Blogger.