Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Assembleia de Deus quer eleger mais de 5 mil vereadores

Com a maior representação na bancada evangélica do Congresso, a Assembleia de Deus quer eleger um vereador em cada uma das 5.565 cidades brasileiras. Para fazer essa projeção, a igreja usa dados do Censo, que mostram que dos 42 milhões de evangélicos, 12 milhões são da Assembleia, 4 milhões a mais que em 2010. "Temos igrejas em 95% das cidades.
Isso favorece a divulgação dos candidatos", diz o pastor Lélis Marinhos, presidente do conselho político nacional da Convenção Geral das Igrejas Assembleia de Deus no Brasil (CGIADB). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O investimento na política é parte de uma transição na Assembleia de Deus. "Antes, ouvir rádio ou ver TV era pecado. Hoje entendemos que são veículos extraordinários para pregar o evangelho", diz o pastor Abner Ferreira. As concessões de TV e rádio estão na pauta dos parlamentares da bancada. Outra prioridade é lutar contra temas criticados pela doutrina, como o aborto.

Terra
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.