Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Morre o reverendo Gordon Stanley Trew

O reverendo Gordon Stanley Trew, que por 25 anos dedicou a atividade missionária no interior da Missão Evangélica Caiuá, em Dourados, como pastor da IPIB (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil), morreu na sexta-feira (20), em Cuiabá/MT, onde se submetia a tratamento. Ele tinha 94 anos.
Nascido nos Estados Unidos, converteu-se quando estudante de engenharia nos EUA. Era bacharel e mestre em teologia pelo Seminário de Princeton. Foi o primeiro estrangeiro a receber o “permanent visa to Brazil” após a Segunda Guerra Mundial. Atuou como missionário no Brasil por várias décadas (Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás).
Chegou no Brasil aos 28 anos e aqui dedicou sua vida em prol do Evangelho do Reino de Deus. Conhecido por sua simpatia, cativava pelas palavras e pela simplicidade.
Era um esmero contador de ‘causos’ missionários.
Gordon Trew ficou conhecido em Dourados pelos relevantes serviços prestados à população indígena. Aos 80 anos e aposentado, ele construiu casa na Missão Caiuá, onde morava com a esposa Ada Trew, de 95 anos. O objetivo era dedicar praticamente todo o seu tempo na educação e evangelização das comunidades indígenas.
Gordon Stanley Trew foi professor do Instituto Bíblico e do Seminário Teológico Batista de Dourados. Serviu à Igreja Presbiteriana em Mato Grosso, como missionário na Chapada dos Guimarães, Escola Evangélica de Buriti, bem com cooperou com a implantação de vários trabalhos presbiterianos em Cuiabá.
Com a morte do reverendo, fica viúva a esposa Ada Trew e órfãos os quatro filhos: Stela e Elaine, moradoras em Cuiabá/MT, e Paul e Piter, residentes em Dourados, responsáveis pela escola de idiomas CCA.

Douranews
Tecnologia do Blogger.