Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Notícias Cristãs sorteia livro que orienta líderes para contribuir com inclusão de pessoas com problemas auditivos

Notícias Cristãs sorteia
O livro pode ser adquirido diretamente pelo site da Editora Hagnos (www.hagnos.com.br), ou você pode participar de nosso sorteio no próximo domingo dia 15/07/2012, seguindo o regulamento:

1) Curta a Fan Page do Notícias Cristãs: http://goo.gl/k4fZ2
2) Compartilhe a imagem da promoção no Facebook
3) Siga @hasbadana no Twitter

O sorteio será no dia 15 de julho de 2012, às 15 horas via RANDOM.ORG e será anunciado na Fan Page do Facebook. 

O Livro
Expressar-se através da fala, ter desenvoltura com a língua materna, ouvir com clareza são características comuns a grande maioria das pessoas. No entanto, para cerca de 5, 5 milhões de brasileiros, a comunicação não flui da mesma forma. Portadores de deficiência auditiva precisam recorrer a outras formas de contato para estabelecer conexão com o mundo exterior, entre elas, a Língua Brasileira de Sinais, Libras. Pessoas com esse perfil podem ser vítimas de pré-conceitos e tendem a lidar com o problema da exclusão social em várias áreas.
No intuito de colaborar com as pessoas que se sentem capazes de contribuir para tornar essa realidade vivida pelas pessoas afetadas pela surdez diferente, Josué Campanhã, consultor e diretor da OC International no Brasil – organização que trabalha na capacitação de líderes em 50 países – lança, pela Editora Hagnos, através do selo Vox Litteris, o livro Como Liderar Surdos. Ele esclarece que liderar surdos é lidar com as dificuldades típicas do cotidiano dessas pessoas e conduzí-las em direção ao sucesso profissional, pessoal e social.


Ouvir através dos sentimentos
Divido em duas partes, o livro traz apontamentos que contribuirão para a capacitação daqueles que quiserem desenvolver aptidões nessa direção. Destaca, por exemplo, que a comunicação com os surdos precisa ser feita de forma interativa. “Liderar surdos é viver o desafio constante de se comunicar, sem utilizar a voz. Fazer-se compreender através da visão, da mente e do coração e ouvir através de expressões e sentimentos”, orienta o autor.
Ao final dos 10 capítulos que compõem a obra, há exercícios que convidam o leitor a praticar os conceitos explicados, quer seja a partir de uma reflexão ou meditação ou ainda de forma prática. Escrito de forma objetiva, o conteúdo do livro pode, ainda, ser adaptado para ser apresentado em seminários e grupos de estudo. Há exemplos de dinâmicas não necessariamente aplicadas somente para surdos, que revelam como um bom líder deve atuar.

Para todo tipo de liderança
A proposta é auxiliar o trabalho de quem lida com surdos em seu cotidiano, mas o autor vai além. Contribui para a fundamentação de conceitos que norteiam e identificam os bons líderes, independente do perfil de seus liderados.
Entre as características que devem ser comuns a esses gestores, Campanhã destaca que um bom líder precisa conhecer e praticar uma liderança baseada em princípios sólidos e recorre a exemplos, inclusive, bíblicos – como a própria história de Jesus – para mostrar como líderes podem exercer influência em suas equipes.
A chave, segundo o autor, para liderar bem é descobrir, acima de tudo, o que desmotiva as pessoas. “Um dos maiores segredos que você pode ter em sua vida é o compromisso de não ser apenas líder, mas, através de sua vida, deixar marcas positivas em outras pessoas”, conclui.

Notícias Cristãs
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.