Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Polícia prende frei suspeito de violentar meninos na igreja

A prisão foi determinada pelo juiz Felippi Ambrósio a pedido do MPE.
A Polícia Civil de Forquilhinha, no sul de Santa Catarina, prendeu preventivamente na sexta-feira o frei Paulo Back, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, sob a acusação de molestar sexualmente meninos, inclusive dentro da igreja, antes e depois da missa.
Forquilhinha tem cerca de 22 mil habitantes e fica a 212 km de Florianópolis, a capital. No Wikipédia, Back faz parte de uma lista dos “forquilhinhenses ilustres”, juntamente com dom Paulo Evaristo Arns. Os dois seriam primos.
Fiéis tinham marcado para os próximos dias a realização de uma festa pelo transcurso dos 44 anos de atividades religiosas de Back.
A prisão foi determinada pelo juiz Felippi Ambrósio a pedido do Ministério Público, que recebeu várias denúncias de pedofilia contra o frei.
Não se sabe detalhes dos supostos abusos cometidos pelo frei porque o processo tramita em segredo de Justiça. Back até agora não se manifestou para dar a sua versão. Ele está no presídio Santa Augusta, em Criciúma.
Dom Jacinto Inácio Flach, da Diocese de Criciúma, disse que só vai falar sobre o caso quanto tiver mais informações sobre as acusações.
A notícia da prisão de Back por abuso de crianças abalou Forquilhinha, onde é muito benquisto. Ele celebrou centenas de casamento e de batismo.
No Orkut, há uma comunidade dedicada a Back que diz ser o frei “muito legal, que nos ensina que o amor de Deus é o mais importante para nós”.

Tribuna Hoje
Tecnologia do Blogger.