Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Rede social de Rondônia foca cristãos

 Júnior Gonçalves
O mundo dos empreendimentos 2.0 acaba de atingir está perto de atingir o grau máximo de segmentação e difusão mundial.
Quer uma prova da tese? Será lançada neste domingo, 08, em Porto Velho, capital da Rondônia, o Hizby, uma rede social focada no público cristão evangélico.
Como já é de praxe nos lançamentos de Facebook, Apple, Google e afins, será um evento, com direito à participação do cantor gospel mineiro Judson de Oliveira na Igreja Metodista Wesleyana do Nova Floresta.
São esperadas duas mil pessoas para o lançamento.
A Hizby conta atualmente com cerca de três mil usuários que estão na rede desde janeiro deste ano quando foi lançado a primeira versão de testes do sistema.
Não é um número ruim, tendo em conta que a população de Porto Velho soma 450 mil pessoas. Pelos dados do último censo, 22,2% da população brasileira é evangélica, o que significa que se a cifra é a mesma na capital de Roraima, o site já atingiu 3% do público-alvo potencial.
O publicitário Júnior Gonçalves teve a ideia de construir o Hizby logo após o nascimento do seu primeiro filho, quando foi publicar as fotos do rebento em uma rede social, mais, digamos, mainstream.
“Ao entrar vi que a minha timeline estava repleta de imagens vergonhosas e frases pejorativas. Na mesma hora tive convicção de que não queria que meu filho tivesse acesso a esse tipo de coisa quando crescesse”, explica Gonçalves.
A rede tem funcionalidades padrão como mural, fotos, bate-papo e mensagens entre usuários. O diferencial é um espaço chamado “Igreja”, onde os pastoeres vão poder cadastrar estudos, agenda de eventos, campanhas de oração, organograma das lideranças, testemunhos e envio mensagens diretamente para os membros de sua igreja.
Outra particularidade são as opções de classificar a publicação como “top”, “semear” o post para outros usuários e ainda a opção de clicar em “orar por uma pessoa”.
Acesse: Hisby

Baguete
Tecnologia do Blogger.