Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Bullying" religioso afasta universitários da fé, queixa-se padre

"Bullying" em universidades tem afastado jovens da igreja e da fé, queixou-se o porta-voz da Diocese católica de Aguascalientes, padre Carlos Alberto Alvarado.
Esse tipo de ataque tem se manifestado sobretudo em universidades, onde jovens que têm uma fé cimentada na ética e na moral religiosa sentem-se acossados, até mesmo violentados, pelos que os forçam a adotar outros modelos religiosos e de pensamento, seguindo correntes do agnosticismo ou do ateísmo prático.
"Vemos como os jovens sentem-se atacados por manifestarem publicamente sua fé", disse Alvarado. Esses jovens, de diferentes denominações cristãs, relutam em expressar suas convicções por temerem ser tachados de retrógrados.
Esse tipo de abuso alimentam a indiferença nos jovens para com a religião. Muitos deixam de crer ou caem no que Alvarado denominou de "dúvida metódica", que é crer, mas questionando a fé.
Esse quadro, revelou, tem preocupado os bispos da América Latina, que pretendem incentivar novos modelos de evangelização, que respondam melhor ao contexto e às problemáticas da atualidade.
Alvarado conclamou jovens cristãos que, apesar das adversidade, se mantenham firme na fé e valorizem a espiritualidade, afastando-se de influências nefastas.

ALC
Tecnologia do Blogger.