Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Menino de 11 anos de idade é ordenado pastor nos Estados Unidos; assista

Ezekiel Stoddard prende a atenção dos fiéis enquanto canta hinos de louvor e demonstra conhecimento sobre a bíblia durante seus sermões em Maryland, nos Estados Unidos.
Carismático e vestido com terno e gravata, ele é respeitado por toda a comunidade da a Igreja Pentecostal do Tempo, inclusive por outros sacerdotes. Tais características poderiam ser aplicadas a vários líderes religiosos, mas Ezekiel tem um diferencial surpreendente: a idade. Aos 11 anos, ele acaba de ser ordenado pastor e prega as escrituras cristãs desde os sete.

O menino diz ter recebido seu próprio chamado para pregar a palavra de Deus e afirma que continuará atuando como líder evangélico no futuro. Além da vocação, Ezekiel teve um aprendizado religioso intenso, pois o pai e a mãe dele também são pastores na Igreja Pentecostal do Tempo.
Quando não está pregando, Ezekiel desempenha atividades típicas de crianças de 11 anos. Ele é fã de cinema e gosta muito de praticar esportes. Contudo, admite que atuação como sacerdote traz algum desconforto, como : "um monte de gente olha para mim como se eu fosse apenas uma brincadeira", disse ao jornal Washington Post.
Recentemente, Ezekiel foi criticado nos Estados Unidos, sob o argumento de que suas pregações seriam fruto da mera imitação do comportamento dos pais. Contudo, os defensores do menino pastor afirmam que é possível sentir a ação divina na atuação dele. Embora curioso, o caso de Ezekiel está longe de ser único nos Estados Unidos. Desde o século XVIII, há registros de aproximadamente 500 crianças pregadoras no país.

BBC Brasil via DP

Tecnologia do Blogger.