Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Filme evangélico escrito por pastor brasileiro tem média melhor que 007

Em cartaz em 558 cinemas do país, "007 - Operação Skyfall" , campeão da semana passada, permaneceu líder isolado nas bilheterias brasileiras no último final de semana, com público de mais de 500 mil espectadores. Quem chamou a atenção, no entanto, não foi James Bond, e sim uma estreia bem menor. Baseado no livro homônimo do pastor evangélico R.R. Soares, "Três Histórias, Um Destino" estreou no feriado de Finados em apenas 51 cinemas, mas teve a melhor média de público do circuito: 1075 espectadores por sala, superior à de "Skyfall" (898 espectadores).
Isso porque "Três Histórias" é alvo de uma campanha, batizada de "1 + 2 = 150 mil vidas!", que estimula os fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus, comandada por Soares, e outras igrejas evangélicas a levarem amigos e parentes para assistirem ao filme. O objetivo, segundo o site oficial, é "transmitir a mensagem de Cristo".
A distribuição, apenas com cópias dubladas, está a cargo da Graça Filmes, braço cinematográfico do conglomerado gospel do religioso, que ainda engloba a Graça Editorial e a Graça Music.
Em seus três primeiros dias em cartaz, "Três Histórias, Um Destino" foi assistido por 54 mil pessoas e arrecadou R$ 530 mil.
Estreia na direção do ator B norte-americano Robert C. Treveiler, o longa-metragem foi rodado nos Estados Unidos, em inglês, com elenco desconhecido. A trama, livremente inspirada no livro, reúne um pastor que se corrompe, um jovem casal que passa por dificuldades e um garoto que dá início a uma vida no crime. Com o título original de "Destiny Road", a exibição nos EUA está prevista para 2013.

Cinema nacional em alta
O final de semana foi bom para o cinema brasileiro. Em sua segunda semana em cartaz, "Gonzaga - De Pai pra Filho" subiu 17% e ficou no segundo lugar do pódio. A cinebiografia do rei do baião, dirigida por Breno Silveira , foi vista por 575 mil espectadores em 10 dias em cartaz.
Na terceira posição, a comédia "Até que a Sorte nos Separe" , que estreou há mais de um mês, também teve alta (20%) e está muito perto de atingir público de 2,5 milhões de pessoas. Até agora, o filme estrelado por Leandro Hassim e Danielle Winits arrecadou R$ 25 milhões nas bilheterias.
Novidades da semana, o terror "Possessão" (152 mil espectadores) e a animação "Frankenweenie" (118 mil) ficaram em quarto e sexto lugar do ranking nacional. Liderado por um elenco masculino "descamisado", "Magic Mike" aparece na 10ª posição (43 mil pessoas), atrás de "Três Histórias, Um Destino".

IG
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.