Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Movimento Neopentecostal brasileiro: Um estudo de caso

O número de evangélicos chegou a 22,02% da população brasileira, segundo o censo do IBGE de 2010. São mais de 42 milhões de brasileiros de diferentes denominações tanto históricas como neopentecostais, e inclusive com inclusão de algumas seitas.
Parte dessa cifra se deve ao trabalho de igrejas neopentecostais, que têm grandes estruturas que se espalham pelo Brasil e o mundo como a Igreja Universal do Reino de Deus.
Mas o que pode parecer um caso de sucesso de difusão e exportação da fé cristã, para pesquisadores representa um grande dilema: afinal, a igreja fundada e liderada pelo bispo Edir Macedo impulsiona ou prejudica a evangelização da sociedade brasileira?
Essa é a discussão contemplada em Movimento neopentecostal brasileiro, um estudo de caso, do autor, missionário e pesquisador David Allen Bledsoe. Ao se debruçar sobre os números e métodos utilizados pela mais importante denominação neopentecostal brasileira, ele revela as tensões e complexidades geradas pelo pragmático modo de se evangelizar. Aponta também para o crescimento das igrejas neopentecostais, que hoje, estima, representam 42% das pentecostais e demonstra como seu modus operandi influencia denominações de origem pentecostal e histórica.
Esta obra é oriunda da tese de doutorado em missiologia do autor para a Universidade da Africa do Sul e constitui um importante material de pesquisa.
Trata-se de uma das poucas obras que estudam o crescimento e a influência da chamada terceira onda do pentecostalismo no Brasil. Movimento neopentecostal brasileiro, um estudo de caso é uma importante ferramenta para ajudar a compreender a fé protestante neste presente momento em que o número de evangélicos dá uma guinada para cima. O livro elucida a chegada do pentecostalismo no Brasil e suas transformações ao longo dos anos. Traz informações sobre a história e organização da Igreja Universal do Reino de Deus e de como utiliza a mídia e técnicas empresariais para arregimentar mais fieis e tornar-se vitoriosa no mercado religioso. O texto traz ainda uma reflexão sobre a cosmovisão da megadenominação.
Se você é líder, pesquisador, estudante de teologia, religião, sociologia, antropologia ou comunicação, este livro é indicado também ao leitor que deseja estudar o crescimento e a influência da Igreja Universal do Reino de Deus e das denominações neopentecostais no país.


Movimento neopentecostal brasileiro
Um estudo de caso
David Allen Bledsoe

Formato:16x23 cm
Páginas: 200
Peso: 280g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-7742-103-9
Categoria: Liderança
Edição: 2012
Selo: Hagnos
Valor: R$ 23,90


Para adquirir, basta acessar o site da Editora Hagnos
Tecnologia do Blogger.