Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Vândalos apedrejam igreja Nossa Senhora das Graças, no Boa Vista em Uberaba-MG

Vândalos ainda não identificados apedrejaram a igreja Nossa Senhora das Graças na madrugada de quarta-feira. A paróquia, localizada na avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Vista, em Uberaba-MG, amanheceu com várias pedras de tamanho grande jogadas em frente da entrada principal, as quais danificaram parte do prédio.
De acordo com o padre Arnaldo, pároco da igreja, provavelmente a intenção dos vândalos era atingir uma imagem de Jesus Cristo que fica no local, o que não aconteceu. Ele ainda lamentou o fato e relembrou casos ocorridos este ano em Santa Rosa e na Paróquia de São Judas, quando imagens de Nossa Senhora foram queimadas e danificadas. “O alerta que a gente faz é para que não continue, pois esse não é um gesto de promoção da vida e da paz, não leva a nada”, disse o religioso.
De acordo com o sacerdote, não é fácil fazer algum juízo de valor e saber qual teria sido a motivação dos vândalos. Ainda assim, ele pregou o respeito pela crença alheia e se disse chateado com o ocorrido. “Ficamos chateados, preocupados, pois, apesar de não ter havido danos materiais, é uma atitude que não aprovamos”, lamentou.

JM
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.