Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Número de divórcios dobra nos últimos três anos em Alagoas

Idade dos noivos aumentou, a média era de 25 anos, passou para 27 anos.
Dados foram divulgados hoje pelo IBGE.
Os divórcios registrados em Alagoas dobraram nos últimos três anos, conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento faz parte da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2011. Segundo o IBGE, o número de divórcios leva em conta os que geraram processo e os que foram obtidos direto no cartório.
A enfermeira Cheila Thais da Silva diz que casou cedo, aos 19 anos, e que os planos eram muitos, mas a união durou apenas seis meses. “A gente casa mais pelo impulso e pensa que só vai ter coisas boas. Tem coisas boas e ruins, mas tem coisas que não consegui aturar”, afirmou.
A quantidade de casais que resolveu fazer o mesmo em Alagoas dobrou. O psicólogo Robson Menezes disse que o aumento acontece pela facilidade do serviço. “As pessoas passam a ter mais facilidade para esse objetivo. A gente vê que há um reflexo direto com a mudança de comportamento”, disse.
A pesquisa do IBGE constatou ainda que a idade dos noivos aumentou. A média em 2001 era de 25 anos, em 2011 passou para 27 anos. Mas, para o psicólogo, a tendência das famílias com esse perfil pode mudar nas próximas gerações.

G1 AL com informações da TV Gazeta
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.