Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Autora balança conceito de masculinidade

A geração mais jovem questiona o conceito do apóstolo Paulo de que o homem é o chefe da família. "O que os jovens aprendem na igreja não mais se reconcilia com a realidade de suas vidas", disse a escritora israelense-americana Hanna Rosin.
Rosin, 42 anos, provocou uma acirrada discussão com o livro recentemente lançado sob o título "The End of Men" (O fim dos homens).
"Finanças e política ainda estão firmemente nas mãos dos homens, mas em muitas áreas parece que as proporções estão mudando em favor das mulheres. Os meninos estão se saindo pior na escola e na universidade", analisou Rosin em entrevista à revista alemã Der Spiegel.
O homem está se tornando obsoleto em partes da sociedade estadunidense. "Entre a classe trabalhadora, mais metade das crianças de mães com menos de 30 anos hoje são nascidas de mulheres solteiras. A maior parte dessas crianças cresce sem pai. Sabemos que esse é um fenômeno das comunidades pobre, negra, mas está se espalhando para outras partes da sociedade, até para a classe média", disse a escritora.
Rosin concluiu que, sem encontrar novos empregos, que tiveram um baque tremendo na manufatura dos EUA com a crise de 2008, os homens estão se retirando da sociedade, o que dá margem ao surgimento de um matriarcado.

ALC
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.