Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja permite sacerdotes gays se tornarem bispos na Inglaterra

A igreja da Inglaterra retirou a proibição que impedia os sacerdotes homossexuais se tornarem bispos, mas com a condição dos religiosos manterem o celibato.
O anúncio foi feito pela House Of Bishops, a Câmara dos Bispos, que faz parte do legislativo da Igreja Anglicana. A decisão permite que os sacerdotes gays que atualmente mantêm uniões civis se transformem em bispos se prometerem ser celibatários.
A iniciativa recebeu uma forte oposição dos anglicanos conservadores, que disseram que resistirão a esta modificação. A ordenação de bispos gays é um assunto polêmico que divide a igreja anglicana desde 2003, quando um clérigo homossexual, Jeffrey John, celibatário, foi nomeado bispo de Reading.
O religioso foi forçado a deixar o bispado diante dos protestos do setor mais tradicional da igreja anglicana. Em 2010, John, na atualidade deão de St. Albans, foi rejeitado como candidato para o bispado de Southward.
Segundo informou hoje a cadeia pública britânica "BBC", em função da tensão que cerca a questão sobre a sexualidade na igreja da Inglaterra, a decisão de permitir homens com uniões civis se tornarem bispos foi uma enorme concessão por parte da instituição anglicana.

EFE via O dia
Tecnologia do Blogger.