Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Israel dá novos subsídios para compra de terras na Cisjordânia

Medida reduzirá preço de propriedades em 87 assentamentos.
A medida significará uma redução significativa no preço da terra em algumas comunidades Novos subsídios para compra de propriedades serão disponibilizados em 667 comunidades de Israel, incluindo 87 assentamentos na Cisjordânia.
A lista de comunidades com prioridade foi elaborada em 2009 e ampliada na última semana.
As informações são do Jerusalem Post.
O ministro das Finanças israelense, Yuval Steinitz, assinou o documento, que significará uma redução significativa no preço da terra nas comunidades indicadas no mapa de prioridades.
A intenção, segundo o governo, é ajudar comunidades localizadas na periferia, assim como aquelas na linha de fogo ou com população muito pobre.
A lista de prioridades provocou polêmica, pois não inclui algumas comunidades do sudoeste do país, como Ashkelon e Kiryat Malachi, que são alvo dos mísseis de Gaza.
Opositores acusam o governo de encorajar as pessoas a se mudar para a Cisjordânia, o que poderia dificultar o plano de estabelecer dois Estados independentes (Israel e Palestina) na região.

Reiteurs via R7
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.