Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Uma igreja liderada por mulheres

Três mulheres jovens e bonitas se dedicam à vida religiosa e fundaram a Igreja Viva.
Simone Saiter, 39 anos, estudou faculdade de Geografia; Brunela Diório, 38, fez Direito; e Sabrina Matias, 39, cursou Administração de Empresas. Elas poderiam ter seguido no mercado de trabalho formal, mas, mesmo depois de formadas, optaram pela dedicação exclusiva à vida religiosa.
Há um ano e meio, elas fundaram a Igreja Viva da Praia da Costa, onde atuam como líderes e pastoras. O templo funciona num galpão alugado, na Rua São Paulo, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha e atualmente reúne mais de 100 membros.
"Nós não viemos de uma denominação grande. Somos de uma igreja que nasceu dentro de casa, com estudo bíblico", explica Simone, que é pastora sênior, uma espécie de lider do grupo.
Ela diz que a igreja criada pelas três pastoras se diferencia das demais – além do fato de ser comandada só por mulheres – por trabalhar a Bíblia de uma forma "contemporânea". "Devemos entender que estamos vivendo no ano de 2013. Os papéis hoje são diferentes dos de dois mil anos atrás", diz.
Durante os cultos, exemplifica Brunella, a igreja utiliza luzes coloridas no teto e também usa redes sociais para articular encontros. "É um estilo de vida, pois estamos quebrando paradigmas. Jesus não está numa saia longa. Aqui o jovem encontra uma igreja aberta".
Para promover a integração dos fiéis e atrair o público mais jovem, a igreja promove encontros em ambientes mais descontraídos, como as praias, para atrair principalmente os mais jovens.
Para Simone, a atenção da igreja deve estar voltada para os ensinamentos bíblicos. "Entendemos que recebemos um chamado de levar as pessoas para Cristo". Elas garantem que nunca enfrentaram nenhum preconceito.
A Igreja Viva da Praia da Costa não está ligada a nenhuma religião conhecida, porém, recebe ajuda de pastores conselheiros, revela Simone. "No ajudam a construir uma identidade e a organizar uma comunidade de fé".

CONHEÇA AS PASTORAS

A líder: Simone Saiter
Tem 39 anos, cursou faculdade de Geografia, mas não chegou a exercer, vindo a atuar por um tempo como comerciante. É casada e tem dois filhos. É a pastora sênior da igreja.

Pastora da Fé: Brunela Diório
Tem 38 anos, formou-se em Direito e em seguida deu início a um curso de Moda, vindo a atuar na área por um tempo. É casada, não tem filhos, e na igreja, é conhecida como pastora da fé.

Pastora da inspiração: Sabrina Matias
Com 39 anos, estudou Administração de Empresas, é casada e tem dois filhos, de 13 e 15 anos. Ela se diz muito tocada pela revelação da Graça de Deus e por isso vem inspirando muitos cristãos.

Onde fica
Igreja Viva da Praia da Costa está fica na Rua São Paulo, número 908, bairro Praia da Costa, em Vila Velha, e realiza cultos todas as quinta-feiras e domingos, sempre às 19h30.

A Gazeta
Tecnologia do Blogger.