Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja evangélica anuncia apoio ao SOS Seca

O presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus no Estado da Paraíba (COMEAD-CGPB), pastor Daniel Nunes, garantiu o apoio da instituição à Campanha SOS Seca Paraíba. O anúncio foi feito em reunião com o deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), presidente da Frente Parlamentar da Seca da Assembleia Legislativa (ALPB), na tarde desta segunda-feira (04).
De acordo com o Pastor Daniel, a partir desta terça-feira (05), a coleta de signatários ao abaixo-assinado, que tem como objetivo reforçar, junto às autoridades federais e estaduais, a “Carta da Paraíba”, será iniciada, nos templos da Igreja, em Campina Grande, se estendendo até o próximo domingo (10). Só na região da Rainha da Borborema a Assembleia de Deus tem mais de 100 templos. A Carta da Paraíba é o documento oficial da campanha – que é fruto da “Caravana da Seca”, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012.
Ainda segundo Daniel Nunes, na próxima segunda-feira (11), o deputado Quintans irá participar, a partir das 16h00, de uma plenária no templo sede da Igreja em Campina Grande, localizado no bairro da Prata, para explicar a Campanha a todos os pastores e orientá-los a como coletar em todas as cidades do Estado assinaturas de apoio ao SOS Paraíba. Pastor Daniel está confiante de que mais de 30 mil assinaturas em toda a Paraíba.
“Estou confiante de que vamos atingir este número, quem sabe mais”, comentou. Pastor Daniel também elogiou a Casa de Epitácio Pessoa pela iniciativa de idealizar a “Caravana da Seca” e, consequentemente, o SOS Paraíba. “Esta campanha é de grande relevância, muito importante, até por que as previsões climáticas não são nada favoráveis para o semiárido nordestino, em especial a Paraíba. A Assembleia Legislativa e o deputado Quintans estão de parabéns, por que o êxito desta Campanha também será nosso”, afirmou.
Daniel Nunes disse ainda entender que a Campanha irá “mexer” com as autoridades, que irão tomar conhecimento de que o povo paraibano está se organizando. “Foi um despertar muito bom, em boa hora, este da Casa de Epitácio Pessoa, por que o problema é grave e precisa de solução. Cabe a gora a nós, a sociedade civil organizada, fazer nossa parte, que é exatamente coletar o máximo possível de assinaturas. Quanto mais assinaturas, mais o poder público vai se movimentar para executar obras, sobretudo a Transposição do Rio São Francisco, pois os políticos notarão que o povo está vigilante, cobrando ações para o semiárido nordestino”, sustentou. Outra igreja evangélica que anunciou apoio ao SOS Paraíba foi a Batista de João Pessoa, através da comunidade Cidade Viva. VINACC Na última segunda-feira (28), o presidente da Visão Nacional para Consciência Cristã (VINACC), pastor Euder Faber, também em reunião com Quintans, anunciou apoio integral da instituição a Campanha. Pastor Faber assegurou que durante a 15ª VINACC, que será realizada em Campina Grande (PB), entre os dias 6 e 12 deste mês e reunirá cerca de 70 mil pessoas, será montada uma força tarefa para coletar o máximo possível de assinaturas. Pastor Euder explicou que durante toda a VINACC serão realizadas ações de divulgação da Campanha, com a afixação de cartazes, distribuição de panfletos e apresentação de vídeos nos intervalos dos cultos, para incentivar a coleta de assinaturas para o abaixo assinado. “Só temos que somar nesta fileira, coletar o máximo de assinatura possível de apoio a Campanha na VINACC e esperar que a presidente Dilma Rousseff seja solidária e o Governo Federal busque soluções para o problema”, acrescentou o pastor.
O pastor também destacou a importância da Campanha e elogiou a ALPB por ter iniciado o movimento, que considera como essencial para minimizar o sofrimento da população atingida pela falta de água. Ele ainda lamentou o fato de apenas a ALPB ter encampado o movimento. “Esta Campanha é extremamente importante, pois estamos sendo vítimas deste drama, que é a seca. Nada mais justo do que darmos a nossa contribuição. Louvo a Deus pela Assembleia ter iniciado esta Campanha, com a Caravana da Seca. Fico muito feliz pela iniciativa, pois só sabe o que é falta de água em quem está lá na ponta, nas pequenas propriedades rurais”, declarou. SOS Seca – A campanha foi lançada pela ALPB no último dia 15, com o objetivo de chamar a atenção do Governo Federal para ações emergenciais e duradoras sobre a convivência com a seca no Semiárido nordestino.

Caravana da Seca
A Caravana da ALPB teve como objetivo verificar in loco a situação de calamidade enfrentada pela população em diversas regiões da Paraíba, em decorrência da seca, e cobrar soluções urgentes das autoridades para o problema. O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), destaca que a Campanha é um movimento suprapartidário e regional para chamar a atenção do Governo Federal para ações emergenciais e duradoras sobre a convivência com a seca.

PB Agora
Tecnologia do Blogger.