Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Suposto ritual dessaliniza água e intriga moradores de Arapiraca, Alagoas

Um fato inusitado vem intrigando alguns moradores da comunidade de Massaranduba, zona rural de Arapiraca. Numa localidade onde todas as cacimbas apresentam média e alta salinidade, a cacimba do agricultor Jason José de Souza é a única da localidade com água doce.
O agricultor contou ao jornal Tribuna Independente que sofreu durante 45 anos com a água salgada da cacimba, inclusive perdendo muitos animais, até o dia em que conheceu um homem estranho, conhecido até hoje pelo codinome de "seu João". O misterioso homem ensinou ao agricultor um estranho ritual para dessalinizar a água da cacimba. Um quilo de açúcar, uma agulha, e um balde de plástico deveriam ser depositados no fundo da cacimba, acompanhados de uma oração a Mãe d'Água.
A cacimba deveria ficar fechada por dois anos, e quando foi aberta novamente a água estava doce. O caso será investigado pela Secretaria de Meio Ambiente de Arapiraca.
Apesar de conhecer a história, os moradores da região temem o acontecido, e evitam falar sobre o assunto.

Salve Alagoas
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.