Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Assembleias de Deus começam a escolher seu presidente

A principal entidade das Assembleias de Deus, do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), começou na noite desta segunda (9) em Brasília um megaevento que culminará na eleição de seu presidente e diretores.
O encontro é a 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que congrega centenas de ministérios da igreja evangélica --a de Feliciano, por exemplo, chama-se Catedral do Avivamento e tem como base o interior de São Paulo.
Na quinta, cerca de 24 mil pastores votarão manualmente. Até lá, ocorrerão debates e cultos.
A presidência é disputada pelos pastores José Wellington, que comanda a entidade desde 1988, e Samuel Câmara, que faz oposição a ele. Quem vencer ficará os próximos quatro anos à frente da Comissão, fundada em 1930 --já a Assembleia de Deus foi criada há 102 anos e tem aproximadamente 12 milhões de fiéis no país, segundo o Censo de 2010.
No evento desta noite estiveram presentes o governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e a ex-senadora e presidenciável Marina Silva, ela própria membro da Assembleia de Deus.
Feliciano, que após ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara passou a ser fortemente criticado, não apareceu e nem foi citado nos discursos e apresentações musicais que marcaram o evento.

Folha
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.