Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Fiéis juram que dente de Buda com poderes curativos continua a crescer

Centenas de pessoas acorreram a um templo budista em Rosemead, no sul da Califórnia, para ver um dente, mais precisamente um molar, com 2.500 anos, que acredita-se ter pertencido ao Buda e que alegadamente terá poderes curativos, segundo um monge do templo Lu Mountain.
Milhares de anos após a morte de Buda, o dente, que actualmente tem quatro vezes o tamanho médio de um dente humano, continua a crescer por aquilo que acredita-se serem «poderes especiais», adiantou Thomas Meier, cujo nome de monge é Xian Jie.
O dente está disposto ao lado de outras relíquias, incluindo uma madeixa de cabelo, que supostamente move-se sozinha, e 10 mil cristais coloridos que diz-se terem sido retirados dos restos mortais cremados do Buda.
Segundo Meier, um residente no templo de 80 anos que sofria de dores agudas numa perna desde criança ficou curado assim que o dente e as restantes relíquias chegaram ao local.
O dente, que está em exibição desde domingo, é considerado como sendo o único do Buda nos EUA e apenas um dos muitos poucos espalhados pelo mundo.
«É uma questão de fé», afirmou Meier. «Se estas relíquias forem verdadeiras é natural que as pessoas reajam a elas e que fiquem curadas das suas maleitas», sustentou.
O dente foi doado ao templo por um budista vietnamita que colecciona milhares de relíquias há anos para oferecê-los a outros nos EUA, acrescentou o monge. A autenticidade do dente ainda não foi confirmada por nenhuma entidade oficial. O maior dente humano a entrar no Livro dos Recordes do Guinness tem 3,2 cm.

DD
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.