Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Papa fustiga "padres tristes" que são só "gestores"

Francisco pediu aos padres para não serem "tristes" nem fechados sobre eles mesmos como "colecionadores de antiguidades", no início das celebrações da Semana Santa. À tarde, vai lavar os pés a jovens presos.
Diante de 1600 religiosos, o Papa criticou os padres que se limitam a ser "gestores", apelando-os a dinamizar as suas missas e a levar o Evangelho às "periferias" aos que "não têm nada". Uma mensagem durante a missa da Quinta Feira Santa, na Basílica de São Pedro, onde tradicionalmente o Sumo Pontífice dá as suas orientações ao clero.
Eleito a 13 de março, o primeiro Papa das Américas criticou o sacerdote que "não sai de si mesmo e em vez de mediador se converte, pouco a pouco, em intermediário, num gestor, que já tem a sua paga, numa espécie de colecionista de antiguidades". E pediu aos padres que sejam "pastores com 'cheiro das ovelhas', pastores no meio do seu rebanho".
Às 16.30, o Papa de 76 anos irá visitar um centro penitenciário para jovens em Roma, lavando os pés a doze deles, numa tradição que pretende recriar o momento em que, segundo a Bíblia, Jesus Cristo terá feito aos apóstolos.

DN
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.