Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Luteranos adotam novo logotipo

A Federação Luterana Mundial (FLM) adotou uma nova marca, uma reinterpretação da Rosa de Lutero, com o destaque à cruz, ao círculo e à rosa, mas acrescida de pombo e mão. O conjunto reporta-se à comunhão de igrejas, como a organização se apresenta e encara a sua missão no mundo.
Na nova identidade visual a pomba assume uma dupla função. Ela traz em seu bico um ramo, referindo-se ao anúncio do fim do juízo nos dias de Noé e o dilúvio, e também reporta-se ao Espírito Santo, que inspira a proclamação da Palavra.
A cruz representa o conteúdo da pregação. A mão lembra o trabalho diacônico para o qual cristãos são chamados. O ramo simboliza a reconciliação que é promovida pelo diálogo e a mordomia com a Criação, responsabilidade dada por Deus às criaturas.
O azul é a cor predominante do novo logo, pois ela acalma e concede força. Representa, ainda, a esperança eterna e o céu. Também representa a água, fonte da fé cristã no batismo, ofertada pela graça de Deus. O verde indica vida, crescimento, renovação, compaixão e cuidado com a Criação.

ALC
Tecnologia do Blogger.