Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Inspirados em Paulo, jovens vão evangelizar nos jogos da Copa das Confederações

O Movimento Joga Limpo Brasil, promovido pela Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) e a Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista, está mobilizando jovens evangélicos voluntários a se integrarem em operação missionária programada para os dias de jogos da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.
A ação evangelizadora denominada Trans Copa das Confederações terá lugar em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, cidade sede dos jogos de futebol. Os voluntários receberão treinamento e capacitação sobre técnicas de evangelização arrojadas, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social. A ação está voltada a brasileiros e turistas.
Uma das ações de evangelização leva o nome de Golden Goal, ou como é conhecida no Brasil "morte súbita". O Golden Goal dá a vitória ao time que primeiro marcar gol em uma prorrogação.
"Partimos da consideração de que talvez não tenhamos uma segunda chance para semear o evangelho no coração das pessoas que visitarão o Brasil", explicou o gerente operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais, Maurício Martins.
O Movimento Joga Limpo buscou inspiração para o seu nome na expressão inglesa "fair play" (jogo limpo), usada no meio esportivo e que trata do cumprimento das regras do jogo, da ética e do respeito entre os competidores.
A criação do movimento inspirou-se na ação do apóstolo Paulo que se dirigiu a Corinto, sede dos Jogos Ístmicos. Numa das maiores cidades do Império Romano, Paulo anunciou o evangelho com liberdade e alcançar pessoas vindas de várias partes do mundo.
"Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo que, se vivesse em nossos dias, certamente viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas", comentou Martins.

ALC
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.