Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Luteranos preparam os 500 anos da Reforma

Com vistas às comemorações dos 500 anos da Reforma protestante, congregações do mundo todo são chamadas a celebrarem cultos festivos de ações de graças no dia 31 de outubro de 2017, com transmissão ao vivo pela internet durante todo o dia, acompanhando a diferença do fuso horário.
A proposta consta no relatório do Comitê Especial 500 Anos da Reforma, apresentado no sábado, 14, pelo pastor brasileiro Walter Altmann ao Conselho da Federação Luterana Mundial (FLM), reunido em Genebra.
O relatório sugere comemorações que expressem a alegria e a gratidão pela redescoberta do evangelho da graça de Deus, um dos pilares da Reforma protestante. Mas também propõe uma análise crítica das falhas e omissões pelas quais igrejas luteranas também se tornaram responsáveis ao longo da história.
O Comitê Especial enfatiza o compromisso ecumênico das igrejas da Reforma como inerente à sua própria identidade confessional e desenha uma visão prospectiva da Reforma em face dos desafios à fé hoje e no futuro.
Sugeriu ainda o tema "Libertados pela graça de Deus" e os sub-temas "Salvação – não se vende", " Seres humanos – não se vendem" e "Criação – não se vende" para a próxima assembleia geral da FLM, agendada para 2017 na Namíbia.

ALC
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.