Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Prefeitos entregam cidades a Cristo

Prefeitos de município mexicanos aderiram a apelo de pastores pentecostais e neopentecostais ao “entregarem a cidade a Jesus” em atos religiosos com grande apelo popular.
No sábado, 8, a prefeita Margarita Alicia Arellanes Cervantes, de Monterrey, terceira cidade mais importante do país, entregou a cidade a Jesus durante a celebração denominada “Monterrey ora!”, realizada na praça central e organizada pela Aliança de Pastores do município.
No discurso, a prefeita declarou: “Eu, Margarita Alicia Arellanes Cervantes, entrego a cidade de Monterrey, Novo León , a nosso senhor Jesus Cristo para que seu reino de paz e bênção seja estabelecido. Abro as portas deste município como autoridade máxima. Reconheço que sem a presença e ajuda Dele não poderemos ter sucesso real”.
A coluna “Rede Política”, do portal do periódico Universal, anexou vídeos de vários prefeitos mexicanos que já aderiram ao movimento evangélico. Margarita é do Partido Ação Nacional (PAN), de centro-direita, de cunho católico desde as suas origens. Estão nessa condição as prefeituras de Benito Juárez, Guadalupe, Ensenada.
Essas ações rompem com a continuidade histórica do protestantismo mexicano, que sempre foi muito zeloso da separação Igreja/Estado. O politólogo Joel Diaz García afirmou ao portal Publimetro que a manifestação religiosa de governantes é uma tendência que se acentuou nos últimos anos.
Mas questionou: “Quem assume posições de liderança na estrutura estatal deveria visualizar que sua função é governar para todos, independentemente de seu credo religioso, posição ideológica, preferência sexual. A responsabilidade do governante é a de governar para todos”.

ALC
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.