Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Avião e ônibus do GDF buscam vítimas de acidente de ônibus em MG

Acidente deixou dez mortos em local a 60 km de Governador Valadares.
Mortos serão velados neste domingo no ginásio de esportes de Sobradinho.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, divulgou nota de pesar às famílias das vítimas do acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (12), em Minas Gerais, que deixou dez mortos. Um avião e um ônibus do Corpo de Bombeiros do DF foram enviados a Governador Valadares para trazer a Brasília os feridos no acidente.
“Compartilho a dor das famílias que perderam seus irmãos da Assembleia de Deus, que viajavam em prol da nobre causa de orar e levar mantimentos e doações para uma das comunidades mais carentes do país”, diz trecho da nota (veja íntegra ao final desta reportagem).
O ônibus com fieis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sobradinho, seguia para um trabalho social em Setubinha e sofreu o acidente no distrito de Goiabal, a 60 quilômetros de Governador Valadares.
O acidente aconteceu quando o ônibus descia uma serra em curva e possivelmente perdeu o freio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. Os passageiros participariam da inauguração de uma igreja.
Seis vítimas eram de Sobradinho, uma era de Riacho Fundo e três de Planaltina de Goiás. O velório está previsto para o final da tarde deste domingo no ginásio de esportes de Sobradinho.
De acordo com o pastor Samuel da Silva Soares, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sobradinho, frequentada pela maior parte das vítimas, uma pessoa teve lesão na coluna e não apresentava movimentos e outra teve o braço esquerdo amputado. Há várias pessoas com fraturas e outras lesões. “Fazíamos uma trabalho social no município com distribuição de roupas, alimentos, material escolar para crianças e o ônibus estava trazendo mais doações desse tipo”, afirmou o pastor.

Veja a íntegra da nota do governador Agnelo Queiroz
“Lamento profundamente a tragédia que se abateu sobre as famílias das vítimas do trágico acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12), no distrito de Goiabal, na cidade de Governador Valadares (MG), com ônibus que levava integrantes da Assembleia de Deus, da cidade de Sobradinho, no DF.
Compartilho a dor das famílias que perderam seus irmãos da Assembleia de Deus, que viajavam em prol da nobre causa de orar e levar mantimentos e doações para uma das comunidades mais carentes do país.
Lamento a trágica interrupção de tão elevado objetivo e a perda de vidas tão dedicadas a ajudar o próximo e tão empenhadas no caminho correto e justo da solidariedade cristã.
Certo de que o Criador tem uma missão ainda mais especial para esses irmãos que agora estão junto a Ele, coloco-me à disposição, como cristão e como governador, no que for possível fazer para atenuar a dor de perdas tão grandes e trágicas.
Nesse sentido, informo que colocamos à disposição para auxílio dos feridos e transporte das famílias um avião e um ônibus do Corpo de Bombeiros. O avião decolou para Goiabal na tarde deste sábado (13) e o ônibus também já se encontra a caminho.
Faremos tudo mais que estiver ao nosso alcance para minorar o sofrimento das vítimas desse trágico acidente.
Governador Agnelo Queiroz”

G1
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.