Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Bancada evangélica é 'atravessada por escândalos', diz Jean Wyllys

Um dos principais defensores dos direitos LGBT no Legislativo brasileiro e da saída do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) afirmou, em entrevista ao Terra, que a bancada formada por parlamentares evangélicos no Congresso Nacional é “atravessada por escândalos de corrupção”, e que os membros do grupo ignoraram o clamor popular vindo das ruas nos protestos em todo o país.
“Se você for puxar a ficha das pessoas que compõem a bancada, são todas envolvidas com escândalos de corrupção, com alguma questão local em seus Estados”.
Segundo Jean, o projeto da "cura gay", defendido por Feliciano na CDH, mas derrubado após a pressão popular nas ruas, foi jogado no lixo “e do lixo ele não vai voltar”, nem mesmo após a tentativa de reapresentação por parte do deputado Anderson Ferreira (PR-PE).
“O presidente da Casa (deputado Henrique Eduardo Alves, PMDB-RN) disse ontem que enquanto ele for presidente, o projeto não vai, a Mesa Diretora não vai despachar o projeto. O Anderson reapresentou (o projeto) só por uma pirraça e para dar uma satisfação ao mundinho dele, a seita que ele está ligado, que acha que gay tem que ter cura, e com os argumentos mais malucos”, disse.
“Pego de surpresa” pelos protestos que tomaram as ruas em diversas cidades do País, Jean julga como positiva a ação do Congresso após as manifestações, mas diz não ter certeza se a postura dos políticos e da própria população mudará, mesmo após o êxito no atendimento de algumas demandas. “Gostaria (que mudasse), mas nós temos outros exemplos aí na história. As pessoas foram para as ruas para tirar o (Fernando) Collor e depois elegeram (Paulo) Maluf. Você vê a contradição entre um pleito, que é tirar um cara acusado de corrupção e eleger outro, em São Paulo... Só para entender que nem sempre essa surpresa da manifestação resulta em uma transformação mesmo, em mexer nas estruturas da sociedade".

JB
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.