Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja anglicana pede desculpas por abusos de menores

A Igreja de Inglaterra apresentou no domingo um pedido de desculpa formal pelos abusos sexuais de menores levados a cabo no passado por padres anglicanos e por ter falhado na prevenção destes casos.
A Igreja aprovou de forma unânime o pedido de desculpa num encontro que teve lugar na cidade inglesa de York e garantiu que vai reforçar os seus procedimentos para evitar situações semelhantes no futuro.
O pedido de desculpa surgiu depois de um relatório final ter sido divulgado no início do ano sobre casos de abusos sexuais na diocese de Chichester, no sul de Inglaterra, e de três padres locais terem sido acusados de abuso sexual de menores.
"Falhámos muito. As nossas falhas foram um pecado tal como os autores [dos abusos] pecaram", afirmou o bispo de Southwell e Nottingham, Paul Butler. A Igreja cumpriu depois 30 segundos de silêncio em homenagem às vítimas.
A Igreja de Inglaterra conta com cerca de 80 milhões de fiéis.

DN
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.