Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Na avenida Babilônia, nome da garaparia "Só Jesus te salva" é mais que um recado

Contraponto da rua que se chama “Babilônia”, esquina coma a José Nogueira Vieira, a garaparia “Só Jesus te salva”, no bairro Tiradentes, ganhou publicidade “santa” e virou atração para quem quer beber o caldo de cana.
Há oito meses, o ferroviário aposentado Newton Francisco de Lima, de 65 anos, colocou os dizeres como nome do negócio que já existe há 6 anos, improvisando o 'letreiro" em uma placa de ferro.
A frase chama a atenção de quem passa. Motoristas param e fotografam e enchem o garapeiro de perguntas. Segundo ele, até a imprensa já era aguardada: “Esperava a visita”, confessa.
Ele explica que o nome não é para dar sorte ao negócio. “Estou anunciando a minha fé. Para que sorte? Isso eu já tenho de sobra”.
Apesar do discurso religioso, Newton diz que não usou o nome para ganhar mais clientes ou dinheiro, pelo contrário: “Pensei até que fosse perder clientes, as pessoas não gostam de pregação”.
Versículos decorados da Bíblia são quase certos e o cliente que for até lá, além de beber a garapa, vai escutar um pouco do evangelho aprendido por ele desde a infância, quando ainda morava na seco sertão de Pernambuco.
Além da frase, o que chama a atenção é forma desconcertada com que as palavras foram escritas. A placa foge de qualquer estética recomendada a um comércio, demonstra a simplicidade do local com as letras. Ele conta que clientes já se ofereceram para corrigir a placa, mas as promessas ainda não se concretizaram.
E para provar que a ideia não é ganhar apenas dinheiro, Newton diz que cliente bebe a garapa mesmo sem ter dinheiro. “Vendo fiado, dou, o importante é não sair daqui sem beber. Faz bem”.
O copo com 500 ml custa R$3,00 e o com 300 ml é vendido por R$2,50.

Lado B/Campo Grande News
Tecnologia do Blogger.