Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja Ortodoxa Russa acompanha montagem do Cristo Redentor da Síria

Teólogos do Mosteiro da Santíssima Trindade, na Rússia, acompanham de perto o trabalho na Síria de um escultor que começou a montar no alto do lendário monte dos Querubins, no sábado, 26, uma estátua de Jesus Cristo com 32 metros de altura. Na base do monumento há a inscrição “Eu vim para salvar o mundo”.

A montagem do monumento a Cristo na Síria
Em entrevista à Voz da Rússia, o diretor da Fundação São Paulo e São Jorge de Moscou, Samir Shakib El-Gadban, disse que a imagem é colocada num ponto estratégico do território da Síria para que possa ser vista, também, pelas populações dos países vizinhos, e que o monumento vai constituir uma espécie de símbolo da esperança para a paz não só na Síria, mas em toda a região do Oriente Médio.
A título de comparação: a imagem de Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 38 metros no total, sendo 8 no pedestal e 30 na imagem propriamente dita. Instalada no morro do Corcovado em 12 de outubro de 1931, dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, ela é um ícone da cidade do Rio de Janeiro e o maior símbolo religioso de toda a América Latina.

Diário da Rússia
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.