Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Proposta de comenda a pastor 'faltoso' causa polêmica na Câmara de Maceió

A concessão de uma comenda na Câmara de Vereadores de Maceió provocou polêmica na sessão ordinária desta quarta, dia 6. O imbróglio envolveu os vereadores Silvânio Barbosa (PSB), autor da proposição, e o vereador-pastor Marcelo Gouveia (PRB).
Barbosa propôs a concessão da Comenda Mário Guimarães ao pastor Luiz Hamilton dos Santos Junior, que atua na Igreja Primeira Amor, no Complexo Benedito, pelo serviços prestados àquela comunidade, reduto eleitoral do Barbosa. Em entrevista ao Alagoas 24 horas , Silvânio Barbosa destacou a atuação do pastor e disse que ele se enquadra em todos os requisitos e possui todas as prerrogativas legais para receber a alta honraria.
A confusão, no entanto, teve início quando o vereador Marcelo Gouveia informou ter recebido um abaixo-assinado de servidores da Casa de Mário Guimarães informando que o pastor Luiz Hamilton – que é servidor efetivo da casa – pouco compareceria ao trabalho e pedindo que a comenda fosse negada. Gouveia pediu vistas ao requerimento e devolveu com o abaixo-assinado.
Apesar das alegações de Gouveia, Barbosa se mantém convicto do ‘merecimento’ da honraria. Ainda durante a entrevista, o vereador destacou que o fato do pastor Luiz Hamilton ser, supostamente, faltoso é um problema da Mesa Diretora da Casa, que deve adotar as medidas cabíveis. Barbosa diz reconhecer o tempo, trabalho e competência empregados por Luiz Hamilton para desenvolver o seu trabalho.
“Não quero desmerecer os servidores, mas podem vir com abaixo-assinado de 500 páginas de Chamex. Essa questão (ausência) deve ser tratado no âmbito administrativo”, defende.
Ainda na sessão de ontem, o vereador Kelmenn Vieira pediu vistas do requerimento. Silvânio finalizou dizendo acreditar que a maioria dos edis irá aprovar a comenda.

Alagoas 24 horas
Tecnologia do Blogger.