Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Apresentadora que falou que Jesus é "branco" é criticada

A apresentadora Megyn Kelly, da TV Fox News, afirmou na quarta-feira que Jesus Cristo era branco, o que parece ter irritado o colunista e autor Jonathan Merritt, que escreve sobre religião para a revista The Atlantic. Ele afirma que há um consenso na comunidade científica de que, assim como a maioria dos judeus do século I, Jesus tinha pele escura.
Megyn participava de uma discussão sobre a representação de Papai Noel como um homem branco, quando trouxe ao debate outra figura - bem mais emblemática. "Só porque faz você desconfortável, não significa que tem que mudar. Jesus era um homem branco também. Ele é uma figura histórica, é um fato verificável, assim como Papai Noel. Eu quero que nossas crianças saibam disso. Como revisar a história e mudar Papai Noel para negro?", diz a apresentadora.
Para o colunista, a ideia de que Jesus tinha pele branca vem da tradição católica da Idade Média, quando era retratado dessa maneira - e muitas vezes de olhos azuis e cabelos loiros. Um dos problemas, afirma Merritt, é que a Bíblia não se preocupa em descrever a aparência de Jesus, ao contrário dos pintores.
Estudos - um inclusive baseado em um crânio de um judeu do século I - indicam que Jesus era pardo (mais adequado ao clima desértico da região), com traços fortes no rosto, ao contrário do rosto com traços frágeis e pele de porcelana dos pintores da Idade Média e da Renascença.

Terra
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.