Header Ads

ATUALIZADAS
recent

'É revoltante', diz padre assaltado após ações sociais de Natal no RS

Religioso conta que homem armado com faca o ameaçou e levou celular.
Segundo ele, foi o 4º ataque criminoso contra a paróquia somente em 2013.
Após dedicar a manhã de Natal a ações sociais, um padre teve uma surpresa ingrata nesta quarta-feira (25), quando se preparava para sair em um automóvel de uma paróquia no município de Novo Hamburgo, Região do Vale do Sinos no Rio Grande do Sul. O religioso Luciano Martins de Almeida conta ter sido assaltado por um homem armado com uma faca, que ameaçou matá-lo, na garagem do local. Ele diz que foi o quarto ataque contra a paróquia somente em 2013.
"Eu tinha acabado de chegar de uma campanha de Natal para ajudar famílias carentes. Estava com coração feliz e alegre. É triste e revoltante", relatou Almeida ao G1. De acordo com ele, o homem chegou a ameaça-lo de morte caso não entregasse a carteira.
O padre disse ter respondido que entregaria o carro se fosse necessário, mas o criminoso decidiu fugir apenas com o telefone celular do religioso. "Ele parecia ser dependente químico e sabia que eu era padre. A polícia aqui no bairro está em situação de calamidade. A delegacia é uma lástima", protestou Almeida. "Faltam também iniciativas do poder publico para lidar com o problema das drogas. Temos aqui na região inúmeros assaltos e homicídios", completou. De acordo com o padre, a primeira ação criminosa contra a paróquia ocorreu em maio, quando o local foi arrombado e objetos foram furtados. Na ocasião, o altar chegou a ser depredado.
No mesmo mês, homens armados com revólveres renderam religiosos e fiéis que participavam de um curso no local. Notebooks, bolsas e celulares foram roubados. A terceira ação contra o local ocorreu no segundo semestre: criminosos invadiram a casa paroquial sob a responsabilidade de Almeida, mas fugiram sem levar nada. Conforme o padre, câmeras de segurança possivelmente registraram o último assalto. Ele pretende enviar as imagens à polícia na manhã desta quinta-feira (26).

G1
Tecnologia do Blogger.