Header Ads



ATUALIZADAS
recent

'Natal cancelado': feminista protesta a favor do aborto no Vaticano

Uma ativista ucraniana do Femen retirou nesta quinta-feira sua camisa perto da Praça de São Pedro para protestar contra a condenação do aborto pela Igreja Católica, constatou a AFP.
"Christmas is canceled, Jesus is aborted" ("O Natal está cancelado, Jesus foi abortado", gritou repetidamente expondo os seios em que a frase estava escrita em letras coloridas.
Inna Shevchenko, de 23 anos, conhecida ativista e iniciadora deste movimento feminista, começou a correr em direção à praça, mas foi imediatamente cercada por vinte policiais italianos em alerta.
Os policiais formaram um cordão humano para esconder a mulher das câmeras de jornalistas avisados com antecedência.
A loira deu gritos estridentes antes de ser detida e coberta com um cobertor atrás de uma viatura da polícia, em meio a muitos curiosos que não entendiam o que estava acontecendo.
Membros do Femen têm protestado com frequência na Praça de São Pedro pelo direito ao aborto.
O movimento feminista começou desta forma, com a aproximação do Natal, uma série de ações em vários locais religiosos cristãos para protestar contra as leis que proíbem o aborto em diferentes países com o apoio da Igreja Católica.

AFP via Terra
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.