Header Ads



ATUALIZADAS
recent

No Amapá, população evangélica cresceu 111% nos últimos 10 anos

Em cada dez habitantes, 3 amapaenses se declaram evangélicos.
No Dia do Evangélico, comemorado em Amapá no dia 30 de novembro, a reportagem do G1 questionou o pastor Oton Alencar, da igreja Assembleia de Deus, sobre o que poderia ter gerado o crescimento de 111% do número de protestantes no Estado.
O religioso citou que nos últimos dez anos a igreja conseguiu “levar reflexão a boa parte da população do Amapá”.
“Eu creio que a mensagem do evangelho vem de encontro a necessidade das famílias. Não é uma mensagem utópica, mas sim uma corrente que toca o coração das pessoas com muito amor e paz”, disse Alencar.
O Estado onde o pastor atua tem a maior porcentagem de evangélicos, por número de habitantes, do Brasil. De acordo com o Censo de 2010 28% da população amapaense se declara evangélica.
“A igreja atinge todas as camadas sociais, o que dá a oportunidade de manifestar os pensamentos. É uma instituição onde prevalece a democracia do povo”, diz o pastor tentando justificar a quantidade de fiéis.
O G1 também conversou com o técnico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Joel Lima, sobre esse crescimento e ele comentou que o número de evangélicos no estado pode ser ainda maior.
“Nos últimos 3 anos cresceu bastante o número de templos nas cidades, isso com certeza acarretou no aumento do número de evangélicos”, disse ele.

G1 via GP
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.