Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Movimento Lausanne celebra 40 anos com realização de consulta

Integrando a celebração dos 40 anos de fundação, o Movimento Lausanne para a Evangelização a Evangelização Mundial, junto com a Aliança Evangélica Brasileira, programaram consulta teológica e pastoral denominada "Um chamado à humildade, à integridade e à simplicidade", a ter lugar em Atibaia, dias 3 a 5 de abril.
A consulta pretende gerar uma agenda de diálogo, edificação e instrução sobre o tema para a Igreja Evangélica. Por isso, a consulta vai debater a natureza do discipulado bíblico, a resposta bíblica à pobreza, economia, política e poder, gestão dos recursos à luz da generosidade de Deus, o compromisso da Igreja com os pobres.
Já confirmaram presença na consulta brasileira o diretor de Cooperação Eclesiástica da Visão Mundial Internacional, Joel Edwards, o sociólogo Paul Freston, a teóloga e diretora executiva da Comissão de Teologia da Aliança Evangélica Mundial, Rosalee Velloso Ewell, e o presidente do Conselho Gestor da Aliança Cristã Evangélica Brasileira, teólogo Valdir Steuernagel.
Atibaia, a 66 Km de São Paulo, também vai hospedar, antecedendo o encontro brasileiro, a Consulta Global "A teologia da prosperidade, a pobreza e o evangelho", do Movimento Lausanne. Mas ao contrário daquela, esta é fechada, para um grupo limitado de teólogos, pesquisadores, missionários.

ALC
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.