Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Record reúne "milagres de Jesus" em nova série

Primeira história vai mostrar transformação de Simão em Pedro, o primeiro discípulo de Jesus.
No fim do mês de janeiro, a TV Record coloca no ar seu novo projeto bíblico. Desta vez, não será uma minissérie, como José do Egito, que foi exibida ao longo de 2013.
Agora, toda semana o telespectador vai poder conferir um "milagre de Jesus" diferente. A temática reúne 18 histórias, das quais oito já estão sendo executadas por uma produção com profissionais de cinema e o elenco da emissora paulista.
"O nosso desafio é levar uma história que está na Bíblia, que precisa ser fiel ao texto original, com uma construção completa a sua volta. Todas as histórias são inéditas, mas algumas surgiram de um discurso, enquanto outras foram apenas citações feitas por Jesus, de apenas um parágrafo", explica o diretor João Camargo, que desde o começo do ano trabalha neste projeto.

Telefilmes
Quatro autores diferentes assinam os episódios, que têm começo meio e fim. Renato Modesto foi o autor que mais se dedicou ao seriado, mas Camilo Pellegrini, Maria Claudia Oliveira e Vivian de Oliveira — autora de Rei Davi e José do Egito — também foram recrutados para a missão.
"Diferentemente do que o público viu nas minisséries bíblicas, essa série remete mais aos telefilmes. A única coisa em comum é que todos os episódios retratam um milagre de Jesus", conta João, que trabalha na Record há sete anos.
A emissora está bancando todos os custos do projeto, mas repassou a execução a uma produtora, a Academia Filmes. Os profissionais contratados são pessoas que fizeram produções nacionais para as telonas.
"Vamos apresentar uma qualidade de cinema. Temos profissionais que fizeram 2 Filhos de Francisco, Tropa de Elite, Faroeste Caboclo e até Crepúsculo. É um grupo muito heterogêneo", adianta João.
O primeiro milagre a entrar em cena é A Pesca Maravilhosa, que transformou Simão em Pedro (Caio Junqueira), um dos discípulos de Jesus. João Camargo afirma que quem vai dar vida a Jesus é um dos mistérios desse projeto. Ele não pode revelar sequer se Jesus vai aparecer diante das câmeras nos primeiros episódios ou se teremos imagens que darão a entender sua presença.
Nos episódios de Milagres de Jesus, quatro discípulos ajudarão a contar como as histórias aconteceram: Pedro, Tiago, André e João. "Mais de 200 personagens entrarão em cena nesta primeira temporada, com oito capítulos", diz o diretor.

A Tarde
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.