Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Quem é quem retrata os três mil personagens da Bíblia

Os mais de três mil personagens que constam no livro sagrado, por ordem de aparição, sua importância e localização no texto bíblico, estão "biografados" no "Quem é quem na Bíblia", lançado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
O livro reúne informações sobre cada um dos personagens, a data em que ele ou ela viveu e traz uma breve descrição de sua vida. Recorrendo à tradução Almeida Revista e Atualizada "Quem é quem na Bíblia" oferece também uma variante dos nomes nas outras traduções.
Escrita em ordem canônica, a obra inclui um guia do usuário, árvores genealógicas e quadros especiais sobre os principais personagens e um apêndice sobre os livros deuterocanônicos. Ao final, traz um índice alfabético, que possibilita a localização do nome desejado de forma rápida e prática. "Quem é quem na Bíblia" tem 264 páginas e custa 35 reais.
No dia 20 de fevereiro, a SBB promoverá, na Câmara Municipal de Barueri, São Paulo, o lançamento de "A Bíblia no Brasil República", de Luiz Antonio Giraldi, que foi diretor executivo da organização, de 1984 a 2005, e um dos idealizadores da implantação da Gráfica da Bíblia.
"A Bíblia no Brasil República" mostra com riqueza de detalhes a história da divulgação das Escrituras no Brasil, desde a proclamação da República, em 1889, até a fundação da SBB em 1948. O livro tem 416 páginas e será comercializado a 44 reais.

ALC
Tecnologia do Blogger.