Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Bispo usa leão enjaulado durante sermão e causa polêmica nos Estados Unidos

Usuários de redes sociais destacam que o gasto com o leão poderia ser aplicado em outra coisa.
Para dar maior destaque ao seu sermão, o bispo T.D. Jakes causou bastante polêmica nos Estados Unidos ao utilizar um leão enjaulado durante sua participação em uma conferência internacional de pastores, em Orlando, Flórida, extremo sul dos Estados Unidos.
Enquanto alguns apontaram a ideia como uma espécie de "unção criativa", por meio de redes sociais, muitos se queixaram por ser desnecessário ao tarjar a proposta como uma manipulação do evangelismo, ao trocar a Palavra pelo "espetáculo" e por "distrações".
Para completar, outros fiéis questionaram a quantidade de dinheiro gasto ao colocar o leão em cena, além de indicar um desrespeito em relação à proteção dos direitos do "pobre animal", conforme abordou Denise Lewis Privott na internet.
O crítico Sean Russell não deixou de enaltecer as palavras do pastor, mas acredita que foi um desperdício de dinheiro. "Uma grande mensagem, mas o dinheiro utilizado para alugar o leão poderia ter ido para outra coisa, na minha opinião", disse ele.
Em comentário encontrado nas redes sociais, o cristão Tony Rivera ressaltou tanto a parte dos gastos quanto da ausência do evangelho no discurso de T.D. Jakes. "Com a quantidade de dinheiro que gastou, ele poderia alugar o Zoológico do Bronx [em Nova York] para estar lá! Tudo que precisamos é de uma Bíblia", disse Rivera.
Por outro lado, houve quem também viesse em defesa do pastor, vendo o uso do leão como uma forma de ilustrar o sermão e de chamar a atenção da mídia para divulgar ainda mais o evangelho.
"Vejo neste tema como há críticos em tudo. Mas aqui fica minha pergunta aos críticos: você está fazendo sua parte para difundir o Evangelho para o mundo? Isso foi ótimo para as pessoas mais visuais, como eu, que aprendo melhor com situações para ilustrar", apontou a cristã Brenda D. Powell.
Bastante popular nos EUA, o pastor T.D. Jakes, abreviação de Thomas Dexter Jakes, é líder carismático da megaigreja The Potter's House, situada em Dallas, no estado do Texas. Sua congregação é apontada como vigésima maior igreja americana, com a adesão de 17 mil fiéis, segundo a edição online da revista Outreach Magazine.

CP
Tecnologia do Blogger.