Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Cia. Teatral evangelística faz turnê gratuita em Maceió

Cia. Nissi volta a Maceió com a peça 'Artigo 121'.
A Companhia de Artes Nissi retorna à cidade de Maceió, dessa vez, entre os dias 23 de abril e 04 de maio com a peça "Artigo 121". Durante este período, a equipe cumpre uma agenda por diversos bairros de Maceió. As apresentações, que são gratuitas, têm emocionado multidões por onde passa. Na capital, a equipe composta por 15 integrantes percorrerá localidades como Benedito Bentes, Jacintinho, Pinheiro, Farol, Tabuleiro do Martins, Jaraguá, Gruta de Lourdes, Poço, Serraria e Graciliano Ramos.
No Código Penal Brasileiro, o “Artigo 121” refere-se ao crime de homicídio. No palco, é um drama que mistura cores, alegria e época. No castelo de Normandi Mandeh um casamento está prestes a acontecer. Logo vem a notícia que ninguém espera: o noivo não virá ! Susto, confusão. Os cinco ministérios: Pastor, Apóstolo, Mestre, Evangelista e profetas tentam coagir o Consolador. Um assassinato. Surgem então as perguntas: Quem será o culpado? A noiva encontrará seu noivo? A plateia é convidada a se envolver e tentar desvendar este mistério sendo parte do júri.


Nissi
A companhia – que se define como um grupo de missionários voluntários que se uniram para pregar a mensagem de Cristo através da arte – foi fundada pelo ator e diretor Caíque Oliveira e se projetou no Brasil a partir da montagem “O Jardim do Inimigo”, em 2003. De lá para cá, lançou peças que foram transformadas em DVD como: Tortura, A Senha, Jó, Surpresa e Três Ferramentas. A companhia já percorreu países como Angola, Rússia, Chile e grande parte da Europa. No Brasil, as montagens já passaram por estados e cidades de todo o território nacional.

Aldeia Nissi
A Companhia, formada por atores missionários de várias idades e vindos de diversas partes do Brasil, também arrecada fundos para o trabalho que sustenta na Província do Bié, em Angola: a Aldeia Nissi. Hoje, 750 crianças órfãs da guerra civil são acolhidas na Escola mantida pela companhia. Lá elas têm aulas, alimentação, instituto de artes, esportes e atendimento médico. A meta é expandir o projeto com a construção de um orfanato para 1.000 crianças.

Agenda em Maceió
23/04 (quarta-feira) – Igreja Evangélica Luz do Mundo (Jacintinho)
24/04 (quinta-feira) – Igreja Assembleia de Deus (Pinheiro)
25/04 (sexta-feira) – Igreja Batista Getsêmani (Graciliano Ramos)
26/04 (sábado) – Igreja Batista Gênesis (Tabuleiro do Martins)
27/04 (domingo) – Igreja Batista Betel (Jaraguá)
29/04 (terça-feira) – Igreja Batista Ebenézer Maanaim (Serraria)
30/04 (quarta-feira) – Igreja Batista Palavra da Vida (Poço)
01/05 (quinta-feira) – Igreja Assembleia de Deus do Tabuleiro (Tabuleiro do Martins)
02/05 (sexta-feira) – Sara Nossa Terra – Jatiúca
03/05 (sábado) – Igreja Presbiteriana do Farol (Gruta de Lourdes)
04/05 (domingo) – Igreja Batista El Elyon (Benedito Bentes)
Tecnologia do Blogger.