Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Jovem é degolado durante culto

Crime chocou fieis da Igreja Assembleia de Deus do bairro Santa Rita.
O culto transcorria normalmente na Igreja Assembleia de Deus Gideões, na Rua dos Imigrantes, bairro Santa Rita. A noite quente da última quinta-feira, 03, era apenas o encerramento de mais um dia da dura rotina dos humildes moradores. Enquanto eram ouvidos os cânticos de louvor da pequena igreja, alguns vizinhos chegavam do trabalho, outros assistiam TV. Mas um crime brutal alterou abruptamente a tranquilidade do local. Gritos de horror deram lugar aos hinos religiosos. Cadeiras foram arrastadas pelas pessoas desesperadas deixando o local. Quando todos os fieis saíram da igreja, jazia no chão do templo, de bruços, o corpo de Tiago Rafael Pereira. Com cortes no pescoço e no rosto, ele ainda agonizou por cerca de 10 minutos.

Dez minutos
Alertada pelas pessoas que deixavam o local, a dona do prédio, que mora no andar de cima, chamou a Brigada Militar e desceu para tentar entender o ocorrido. “Vi o corpo no chão. Ele mexia os braços, como que pedindo socorro”, conta Neusa Ivete Kochchann da Silva, 43 anos. “Eu peguei um pano e fui até ele. Puxei uma bola de sangue que cobria sua boca e ele voltou a respirar”, relata a funcionária do Estacionamento Rotativo. Segundo ela, “o Tiago parecia tentar falar alguma coisa, mas não saía nada”. As marcas da ação da faca no rosto e no pescoço indicavam que o assassino havia desferido mais de uma vez a arma. Em torno de dez minutos depois, Tiago deu o último suspiro, amparado por Neusa. “Quando aluguei este espaço para uma igreja nunca imaginei que pudesse presenciar uma cena destas”, desabafou. Neusa agora tem que administrar o medo do filho de 11 anos, que assistiu ao crime.

O crime
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil de Montenegro. A equipe de investigações trabalha com informações colhidas com as dezenas de testemunhas. Segundo o delegado Marcelo Farias Pereira, dois homens chegaram em frente à igreja. Um deles ficou do lado de fora, com um revólver na mão.
O outro entrou no templo e esfaqueou Tiago. Na fuga, o chinelo do agressor ficou caído ao lado do corpo.
Ontem, sexta-feira, a equipe de investigações buscava pistas dos dois homens, cujas identidades já estão em poder da Polícia.
Ainda em meio à comoção do fato, pastor Amadeu guarda um fio de esperança no ser humano. “Se o homem que fez isto se arrepender de verdade, com sinceridade, e seguir a palavra de Deus, pode ser perdoado”.

Nova vida
Tiago era conhecido pelas pessoas da localidade. E seu passado com uso de drogas também. Mas nos últimos meses ele demonstrava uma vontade de mudar de vida. “Ele buscou na participação nos cultos uma nova vida, longe das drogas”, conta Neusa. O pastor Amadeu Bairros ressalta o interesse de Tiago pelas atividades da igreja. “Ele estava sempre aqui, acompanhado da mãe e dos irmãos gêmeos”, conta. “É uma pena ver acontecer isto com uma pessoa que estava buscando uma vida melhor, uma vida dentro do caminho de Deus”, observa o pastor.

JFN

Tecnologia do Blogger.